Aposentadoria compulsória de juízes…

…isto precisa acabar. Ao saber que a PGR, depois de praticamente acusar o desembargador que tentou libertar Lula, no seu plantão, em decisão que a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz chamou de teratológica (decisão deformada, absurda, mal concebida), a Procuradora pediu a abertura de inquérito e aposentadoria compulsória.

Absurda a proteção aos juízes nesses casos. A punição é aposentadoria? Como assim. Isto precisa acabar e uma reforma constituicional é urgente.Este e outros privilégios, como os dos ministros de STF e outros tribunais, trabalharem cinco meses (janeiro a junho) e terem direito a um mês de férias. Depois trabalham mais 5 meses e meio e terem direito a mais um mês e meio de férias, precisam acabar. Fora o recesso de fim de ano de todo o Judiciário, de um mês. Isto é teratológico.
PS – A propósito da ministra Laurita Vaz, lembro dela no caso Pupin, em que nos decepcionou profundamente decidindo de maneira completamente diferente de julgamento anterior, em caso igual, e não só ela, até a ministra Carmén Lucia, dentre outros.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement