O sonhador

O médico Dr. Rosinha, que quer disputar o Governo do Paraná pelo PT, é um sonhador. Quinta-feira ele esteve em Maringá e disse que o Partido dos Trabalhadores no Paraná deverá eleger cinco deputados federais e de três a seis deputados estaduais.

“Antes, sendo verdadeiro no amor, cresçamos em todos os sentidos naquele que é a Cabeça, o Cristo.” (Efésios 4 – 15)

VOCÊ ENTENDE?
O presidenciável Jair Bolsonaro que em alguns momentos enalteceu o ex-presidente Lula, em Marabá, no Pará, criticou o petista e afirmou: “ sse bandido tentou um movimento para se ver livre das grades”. Inflamado, chamou o ex-presidente de canalha.

AMIGO DO WILSON
O senador Cristovam Buarque, do PPS de Brasília, e que disse que é muito amigo e admirador do maringaense Wilson de Matos Silva, reitor do Unicesumar, deve conquistar com facilidade o seu terceiro mandato de senador. Cristovam Buarque lidera com 28,6% enquanto Chico Leite e Paulo Otávio estão respectivamente com 14,7% e 13,2%.

BARROS DO CEARÁ
Fala-se muito no poderio e na tradição dos Barros na política do Paraná, mas os Gomes, no Ceará, ganham de goleada. Da família de Ciro Gomes já exerceram ou estão exercendo mandatos: Vicente Gomes, José Ferreira Gomes, Cid Gomes, Ivo Gomes, Ciro Gomes e a novata Lia Gomes vai ser candidata a deputada estadual.

O PLANTONISTA
O dentista Wanderley de Almeida Cesar, que foi secretário na Gestão Ricardo Barros, e esteve com Ricardo no Ministério da Saúde, tem feito plantão no Gabinete do prefeito Ulisses Maia há mais de três semanas. Ele conversou com o Cchefe de Gabinete Domingos Trevizan, mas agora quer ser recebido pelo prefeito. O que,parece, está muito difícil.

QUAL O RUMO?
A direção nacional do PSB vai se reunir amanhã para decidir qual rumo tomará na eleição presidencial. Todos querem contar com o partido como aliado, mas o PSB quer algo mais. Ele já colocou disposição de Ciro Gomes para vice: Julio Delgado, Márcio Lacerda e o paranaense Luciano Ducci.

QUEM SABE?
Candidata a reeleição a governadora do Paraná, Cida Borghetti, do PP, até agora não deu nenhuma pista de quem será seu vice. Em Londrina, e no PTB, fala-se que o vice de Cida será o deputado federal Alex Canziani, hoje pré-candidato ao Senado.

NOVO PERIGO
O que aconteceu domingo passado com a tentativa de soltar Lula pode se repetir. No final do mês Michel Temer viaja para a reunião do Brics com a presidente do STF Carmen Lúcia assumindo a Presidência da República. Ela será substituída no STF pelo ministro Dias Toffoli.

TÁ LIGADO
O deputado federal Nelson Padovani, da região de Cascavel, está bem ligado à região de Maringá. Padovani é dono da Rádio Banda 1 de Sarandi, e tem um loteamento em Maringá, na saída para Campo Mourão.

NOVO HORÁRIO
O Programa Paraná Notícias, que Carlos Fenille, que é vereador em Paiçandu, apresenta na Televisão Maringá-Rede Bandeirantes-, vai mudar de horário a partir de amanhã. Será das 7 às 7h30.

BOCA ESCURA
O fim de semana foi muito escuro para os maringaenses. Um empresário dos mais conhecidos recebeu quatro anos de condenação; um vereador foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil; e o sócio de um colégio foi preso por não pagar pensão familiar.

EXPANSÃO
O Grupo Muffato continua em expansão. Na semana passada inaugurou a loja em São José do Rio Preto que se tornou a 56ª do Grupo. O Muffato, que tem 13 mil funcionários e faturou R$ 6 bilhões no ano passado, até o final do ano irá inaugurar três nova unidades no Paraná.

LIMITANDO FÉRIAS
O deputado federal Rubens Bueno, do PPS do Paraná, apresentou PEC que limita em trinta dias férias de todos os servidores públicos brasileiros e acaba com a licença prêmio. Juízes também estão enquadrados.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Homero Marchese, Maurício Marchese, Lelis Vieira, Leão Diniz Guimarães, Fernando Bueno de Almeida, Roseli Caldeireiro Ferrari, Ana Rita Maia Paes, Ana Vitória Cassiano, Maria Clotilde M. Pagadigorria, Antonio Calderelli, Vanessa Lorejan, Bernadete Calijuri, Márcia Peccin Vandrensen, Shirlei Aparecida Badan Rodrigues, Thiago Bartolo Marion, Sonia Maria Santa Rosa Ramos e Tercio Selvino Grassmann.

Estarão aniversariando amanhã(16)
Maria Arlene de Lima, Wander Antonio Felipe, Guilherme Yukio Katayama, Gailda Terezinha de Mello Ossuci, Carlos Birches Sebrian, Julio Kubota, Arion de Souza Lobo Filho, Wilson Caniato, Osvaldo da Silva, Carolina Santos dos Reis, Dione Meneguetti Silvestre, Fernando Celso de Melo e Eliseu Silvio de Campos.

Advertisement
Advertisement