Nomes garantidos

A Rede Solidariedade da ex-ministra Marina Silva informa que não tem nenhuma possibilidade de apoiar Osmar Dias no primeiro turno. A Rede diz que já tem dois nomes definidos para a disputa majoritária. Jorge Bernardi (foto) será candidato ao Governo do Paraná e Flávio Arns vai disputar o Senado.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei” ( Mateus 11 – 28 )

AINDA QUER
O presidente da República, Michel Temer ainda não desistiu de aprovar a reforma da previdência. Ele pensa em voltar a tratar do assunto tão logo termine a eleição em segundo turno.

PAU NELES
Não é somente empresários e consumidores que são levados a protestos. Na edição de ontem o JORNAL DO POVO publicou Edital de Intimação do 2º Tabelionato de Protesto de Títulos, onde aparece as indicações do Banco BMC e do Banco Finasa. São apontamentos de protestos em razão de Dívida Pública.

ACORDO, DE QUÊ?
Um integrante da equipe de colaboradores do senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos a Presidência da República, disse que existe um acordo de cavalheiros(?) entre Álvaro e Ciro Gomes, de não agressão mútua.

SEM PARTIDO
O empresário Cido Spada, ex-prefeito de Sarandi, não está mais filiado no Partido Verde. Disse que não pretende se filiar a nenhum partido.

OS PRESIDENCIÁVEIS
Além de Ágide Meneguette, que é presidente da Faep, e Ercílio Santinoni que preside a Federação Nacional de Pequena e Média Empresa, outros maringaenses querem ser presidentes. Ricardo Barros quer ser presidente da República, Marco Rocha Loures quer ser presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Raul D´Áurea Moura que presidir a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

CONFORTO TOTAL
Na sua visita a Maringá, a princesa do Japão Mako Akishino terá conforme total no que se refere a hospedagem. A equipe japonesa do cerimonial da Princesa escolheu o Metrópole Hotel para a hospedagem da princesa.

O ATACADÃO
Uma das mais tradicionais empresas de Maringá, com reconhecimento nacional, O Atacadão vai construir mais uma Unidade em Maringá. Será na Avenida Colombo em um terreno de 3.850 metros quadrados.

SOBRANDO VICE
Ta sobrando nomes para figurar como vice do candidato ao Governo do Paranpa, Ratinho Júnior. Ontem entre os nomes que estão se oferecendo e as exigências de partidos para aliança, chega a 10 número de nomes na lista.

BIG BROTHER
Prefeito e secretário de município da Amusep tiveram conversa com uma pessoa conhecida tendo um automóvel como local. Trataram de negócios, e naturalmente de dinheiro. O problema é que aquele automóvel tem um dos mais completos e modernos equipamentos de gravação de áudio e vídeo.

OUTRO LUGAR
A Polícia Militar do Distrito Federal recuperou no mês de junho 153 aparelhos de telefonia celular roubados, e no período de janeiro a junho a recuperação foi de quase 1.000 aparelhos. Em Maringá roubaram o celular do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon numa sessão da Câmara, com gravação e tudo, e a polícia até agora não conseguiu, ou não quis, identificar o autor do roubo.

RETORNO
A governadora paranaense Cida Borghetti e o secretário de Planejamento Silvio Magalhães Barros retornam hoje dos Estados Unidos. Silvio disse que os contatos e entendimentos mantidos foram ótimos.

CALENDÁRIO
Está aberto desde ontem até o dia 23 de agosto o prazo para o eleitor se habilite perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito para cidades com mais de 100 mil habitantes. O voto em trânsito permite aos eleitores que estiverem viajando, a possibilidade de votar em um local diferente de seu domicílio eleitoral. Para isso basta fazer a petição do recurso no período citado.

RECESSO
Ontem não aconteceu sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá já que o Legislativo está em recesso. A próxima Sessão Ordinária da Câmara deverá ocorrer no dia dois de agosto.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Walter Poppi, João Cioffi, Donizete de Oliveira, Arnaldo Romualdo Martins, Benivaldo Ramos Ferreira Terceiro, Ana Carolina Mana Belasalmas, Lana Lucia Furlan Cunha, Cleonice Aparecida Afonso, Silmara Cristina Bidoia, Cilene Pedro de Aquino, Maria de Lourdes Sabaine, Birilio Oliveira da Silva, Norvan Noronha Dias, Márcia Regina L. de Oliveira, Roberto Colin.

Advertisement
Advertisement