Bonfim não dirige mais o Cense

Durou 51 dias a passagem do conselheiro tutelar Carlos Bonfim como diretor do Centro de Socioeducacão Regional de Maringá. Sua exoneração está no decreto 10540, assinado ontem pelo governador em exercício, desembargador Renato Braga Bettega.

Educador social do Cense, Carlos Eduardo Bonfim deixa o cargo para Eder Bolonesi, servidor da unidade que vinha atuando como diretor assistente em Umuarama. Anderson Fernandes, a quem ele substituiu ao seu nomeado em 28 de maio passado, assumirá Umuarama.
O blog soube que houve resistência interna ao ex-diretor dentro da Secretaria de Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O decreto, que tem data de ontem, nomeia Bolonesi a partir do dia 17.
É o segundo aliado da família Barros exonerado na interinidade. Além de Bonfim, foi exonerado Waldir Furlan Junior, conhecido como Boris Furlan, que era assessor da Casa Civil em Maringá. Ele é dono da Katar Turismo, envolvida no escândalo conhecido como a farra das passagens, que envolveu o deputado federal Ricardo Barros (PP), marido da governadora licenciada Cida Borghetti (PP). Furlan, que recebeu em 14 meses como CC cerca de R$ 100 mil, soube da exoneração através deste modesto blog, ontem à noite.

Advertisement
Advertisement