Comunicação

A Prefeitura de Maringá espera que até amanhã seja apreciado o mandado de segurança no caso da verba de comunicação. Se a Prefeitura não alcançar a vitória, na segunda-feira a licitação em litígio ser cancelada e uma ou duas novas licitações serão abertas de imediato.

“Se pois o filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8 – 36)

PRÉ DO NOVO
Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo, Roberto Francischini, esteve na Acim-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, quando apresentou sua plataforma de atuação, caso se eleja.

REITORIA
A professora Ana Lúcia Rodrigues, que é candidata à Reitoria da Universidade Estadual de Maringá -UEM- pela chapa um, e sua vice Lilian Mai estiveram na sede da Acim na última segunda-feira. Na reunião com diretores da Acim e Codem Ana Lúcia apresentou as propostas da chapa. A eleição será no dia 21 de agost.

MARTELO BATIDO
O advogado maringaense Aléxis Maia Kotsifas, ex Procurador Jurídico do Município de Maringá já bateu o martelo e irá responder pela coordenação jurídica da campanha de Amazonino Mendes, do PDT que vai disputar a reeleição no Governo do Estado do Amazonas.

OS ATOLADOS
Tem empresários “atolados” em dívidas e ainda assim querem ser candidatos. No Edital de Intimação publicado ontem no JORNAL DO POVO, um dos cartórios está intimando empresa de transportes de um pré-candidato, e um candidato que é presidente partidário. Ambos querem ser federais.

MELHOR COM OSMAR
O deputado federal Ricardo Barros, do PP, esteve conversando em Brasília com Marcos Pereira, presidente nacional do PRB. Ricardo que foi ministro junto com Marcos Pereira, disse que seria melhor o PRB apoiar Osmar Dias para o Governo do Paraná.

ÚNICO POLÍTICO
Na terça-feira a Marinha brasileira homenageou diversas personalidades na comemoração do Dia do submarinista, em solenidade realizada em Niteroi. O senador e pré-candidato a Presidência da República Álvaro Dias foi o único político homenageado.

QUEM MANDA
Na terça-feira à tarde no Paço Municipal foram muitas as críticas contra Emerson Viana, filho do presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores. Um secretário disse que a proposta feita pela TCCC foi excelente, e que embora o presidente do Sindicato tenha concordado o acordo não saiu por um motivo: o filho do presidente não aceitou. Um secretário muito próximo do prefeito Ulisses Maia disse: “Lá o presidente é o Ronaldo mas quem manda é o Emerson”.

TEM MUITOS PÉS
Pré-candidato ao Senado da República, a grande preocupação do ex-governador Beto Richa é garantir um pé na canoa de Osmar Dias, um na da Cida, um na de Ratinho Júnior. Se deixar ele vai também na canoa do PT.

COMEÇA EM CASA
A Guarda Municipal vai fiscalizar infrações ambientais e animais de Maringá. Poderia começar pela Divisão Animal localizada anexo ao portão de entrada do Parque do Ingá, na avenida Laguna. Aquele local não tem condições de continuar funcionando pela falta de estrutura e por ser um lixo.

BEM ENCAMINHADO
O advogado Rogério Calazans, presidente do Diretório Municipal do PRB, disse que está tudo bem encaminhado para que seu partido apóie Osmar Dias para o Governo do Paraná.

FUSÃO Á VISTA
Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho, e o comandante nacional do PDT é tido como um grande articulador político. Ele tem conversado com o PSB na tentativa de conquistar o apoio para Ciro Gomes, e tem levado junto a proposta para uma fusão entre os dois partidos depois da eleição.

FALECIMENTO
Nelson Vicente Moreira, tradicional empresário maringaense, e que durante muito tempo integrou o movomento leonístico, faleceu na sexta feira passada. Pai do famoso cirurgião plástico Márcio Moreira, o Nelson que era meu companheiro de missa, faleceu aos 77 anos de idade.

VISITAS
O Jornal do Povo foi honrado com as visitas de Claudomiro Venâncio, diretor da Magazine de A a Z, e Manoel Messias Mendes, jornalista e escritor que presta serviço na área de Comunicação para o Sindicato do Comércio de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amna Paula de Góes Cappelline, Marlene Tasso, Ernesto Lopes, Spnia de Oliveira Pitombo, Paulo Roberto Assis, Roseli Cristina Cardoso, Sirley Alcântara da Silva, Sergio Ricardo Bravin, Ana Girardi, Edna Savoldi Martins e Mariah Furlan.

Advertisement
Advertisement