PM não recolhe CNH cassada

A equipe de trânsito da Polícia Militar de Maringá não está mais apreendendo carteira de habilitação de motorista que esteja com a CNH cassada.
Foi o que aconteceu num episódio ontem à tarde, em que uma consultora empresarial, palestrante e proprietária de pizzaria, que não teria respeitado a preferencial e envolveu-se em acidente com motociclista, que perdeu um dos dedos (leia mais), no cruzamento das avenidas João Paulino Vieira Filho e São Paulo. No mesmo local, há alguns dias, aconteceu um acidente entre um automóvel e uma motocicleta, e que causou a morte do motociclista.
De acordo com o sistema utilizado pela polícia, a motorista está com a CNH cassada e a fiscalização deveria recolher o documento, como estabelece a legislação, o que não aconteceu. A motorista, que teria parentesco com um agente de trânsito da Semob, que compareceu ao local, também não foi levada para a delegacia ou para o 4º Batalhão para a realização de termo circunstanciado.
PS – A motorista teve a CNH cassada por dois anos, em 2014, e deveria ter feito todo o processo para tirar uma outra. Até maio passado ela não havia entregado a carteira. Mesmo com o acidente que provocou lesão corporal, com perda de membro, ocorrido mais de quatro anos depois da cassação, ela continuou de posse da CNH apesar de o sistema determinar o recolhimento. De 2009 a 2017 ela cometeu pelo menos 23 infrações de trânsito, que geraram multas.

Advertisement
Advertisement