Sensacional, sensacionalista…

…ou ‘sem o sal’? Na quarta-feira um amigo me ligou dizendo que o Salsicha havia feito uma matéria longa e bombástica denunciando problemas na Guarda Municipal. Assisti e fiquei com a impressão de sensacionalismo, alguém dos GMs descontente (pode ser horas extras, gratificação), deve ter a ver com falta de verbas de publicidade, talvez eleições, não dá para cravar. Aquela ‘indignação’ do apresentador pareceu desproporcional.

Assisti a resposta do Trevizan, falando pela prefeitura, e entendi perfeitamente as explicações, sobre a questão da validade das baterias das pistolas e que a responsabilidade efetiva da segurança é da PM, mas desculpe, Sal (permita-me a intimidade) ele não fez denúncias, nem disse nada que pudesse caracterizar fuga da responsabilidade.
O mesmo amigo falou que Eduardo Santos fez denúncias graves em relação à saúde, em Maringá( complicada a situação), que seria para o prefeito preocupar-se. Confesso que não vi, mas esse amigo, que conhece a área, disse que pode testemunhar que não está uma maravilha mesmo, que há problemas. Meu amigo falou que saúde, educação e segurança precisam ser olhadas com mais cuidado, pois podem complicar definitivamente a gestão Ulisses/Scabora. Gestão é fundamental e outro amigo, com quem conversei recentemente me falou que o Vereador Sidnei Telles lembrou dos tempos dos super secretários, diretamente ligados ao grapre, se não estou enganado nas gestões Silvio II. Penso que é preciso mesmo um comando sobre os secretários, mas não diria que seria preciso mais que um. Algo precisa ser feito é urgente. Volto à analogia com uma partida de futebol: o primeiro tempo já está quase terminando e a partida não está ganha.
PS: ‘Vem comigo, tamo juntos”, para homenagear o amigo Salcicha. ‘Tá complica a situação’, mas tem saída, diria Eduardo Santos. ‘Boca escura’, a semana tá braba, mas nois amança ela’, diria o Pinga Fogo, através de quem lembramos do Juliano e do Beija-Flor.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement