Educação e eSport: Primeira liga escolar de League of Legends brasileira terá etapa na Uningá

A Uningá sediará a primeira edição da Liga Escolar de League of Legends do Brasil. Maringá é a única cidade representante do sul do país na primeira edição do projeto que tem como objetivo mesclar educação e eSport, fortalecendo competências como trabalho em equipe, responsabilidade e também incentivando o bom desempenho escolar dos jogadores.

A primeira edição da Liga Escolar de League of Legends já chega ao cenário no formato das grandes competições do jogo. O torneio conta com o apoio oficial da Riot Games, desenvolvedora do LOL, premiação em dinheiro no valor de 5 mil reais para a equipe campeã e transmissões de todas as partidas ao vivo online.
A etapa Maringá acontecerá na Universidade Uningá no próximo dia 28, das 13h às 20h, em um evento gratuito e com muita diversão para todos espectadores que acompanharão a grande disputa entre o Colégio Nobel e o Colégio Axia.
A primeira edição do torneio contará com diversas equipes de cidades estrategicamente divididas em macrorregiões. Cada regional tem direito a uma vaga para a final.
Definidos os quatro times finalistas, as equipes irão para São Paulo, com todos os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, pagos pela Agencia Ghames e Lunes, para um evento presencial em novembro, em local ainda a confirmar.
Aqui, o site oficial, e aqui a página oficial no Facebook.

Advertisement
Advertisement