Osmar assume compromisso com a família do PR em encontro na RMC

O pré-candidato ao governo do Paraná do PDT, Osmar Dias, participou ontem de um encontro que reuniu cerca de 500 pessoas na Casa da Amizade, em São José dos Pinhais e assumiu compromisso com as famílias do estado e disse que esta eleição é a mais importante depois que o país foi redemocratizado.

“O Paraná tem hoje quase 1 milhão de desempregados ou em subempregos. Os nossos jovens são os mais afetados e não conseguem o primeiro trabalho. Estamos próximos do fundo do poço, mas eu não vou permitir que isso aconteça. Eu vou investir no ser humano e devolver a dignidade aos paranaenses através de políticas sociais que não existem mais no Estado”, garantiu.
Dentro das prioridades para atender as principais demandas sociais do Paraná, Osmar reafirmou a responsabilidade com as mulheres paranaenses. “Como que uma mulher vai ter o direito igual ao do homem se ela não tem uma creche para deixar o filho bem cuidado? Se eleito, eu vou ter conversas francas com os prefeitos e vou fazer uma parceria para oferecer creche e escola em tempo integral às mães do nosso estado”, disse o pedetista.
Ainda no tema sobre a educação, o pré-candidato lamentou a forma como os professores e educadores paranaenses têm sido tratados nos últimos anos. “Eles armaram uma briga com os professores e eu quero reatar essa conversa. Professor quer respeito e respeito se dá revendo a questão da hora atividade. Eu tenho filha professora e sei que o momento que se prepara a aula é tão importante quanto a aula em si. Precisamos e temos o dever de dar melhores condições aos professores do nosso Estado”, afirmou.
Além de reatar o diálogo com os professores, Osmar questionou a falta de infraestrutura das escolas. “A gestão atual comprou computadores, mas esqueceram de colocar internet. Eu vou levar a rede de fibra ótica da Copel Telecom para as escolas paranaenses e com isso levar também os cursos profissionalizantes que os nossos jovens tanto precisam para gerar renda e conhecimento”, disse Osmar.
Outro tema direcionado à família paranaense foi a garantia da ampliação do programa Leite das Crianças, que atualmente oferece o produto gratuitamente às crianças com até dois anos de idade. “Nós vamos fornecer leite de qualidade às crianças com até três anos e, assim, atenderemos também uma outra necessidade urgente que é dar garantia de venda à família agricultora rural, responsável por cerca de 80% da produção de leite do estado”, afirmou o pré-candidato.
De acordo com Osmar Dias, grande parte das mazelas que o Paraná enfrenta hoje é por conta da ineficiência do Estado. “A última gestão construiu um modelo de governo que se cercou de empresas de amigos do governador e, com isso, o Estado foi ocupado de forma criminosa e está loteado por pessoas sem qualificação técnica e moral. O próximo governante vai ter de ter muito peito e apoio para resolver.” Um exemplo disso foi o aumento de 144% da taxa de água, contra 58% da inflação no mesmo período. “Estamos pagando a taxa e água, energia e o IPVA mais caros do país, mas isso não vai ficar mais assim. Eu vou fortalecer as nossas empresas porque elas não existem para dar lucro aos sócios privados e nem abastecer o governo de forma indiscriminada com cargos políticos. As empresas como a Sanepar e a Copel servem para levar água e energia barata aos consumidores e empresários”.

Advertisement
Advertisement