Escola tucana

O PPS do deputado federal Rubens Bueno foi formado na escola tucana. Até agora não decidiu se apoiará Cida Borghetti, Osmar Dias ou Ratinho Júnior. O partido só realizará convenção no dia 2 de agosto no Hotel Lizon, em Curitiba.

“Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei” (II Reis 20 – 5)

RICARDO NA VICE
Os blogueiros Ângelo Rigon, Fábio Campana, Zé Beto, o Antagonista e a revista digital Crusoé noticiaram ontem que o deputado federal e ex ministro da Saúde, Ricardo Barros poderá ser candidato a vice-presidente da República na chapa do candidato Geraldo Alckmin, do PSDB. O nome de Ricardo teria sido sugerido por Ciro Nogueira, presidente do PP.

TRÊS NA POLÍTICA
O deputado federal Fernando Francischini já decidiu que irá disputar uma cadeira no Senado, e seu filho, o deputado estadual Felipe Francischini vai ser candidato a deputado federal. Para aumentar o potencial político da família Francischini, dona Flávia, esposa do Fernando será candidata a deputada estadual.

O FORAGIDO
No cruzamento de dados entre diversos órgãos do Governo do Paraná verificou-mandados de prisão contra sete servidores estaduais sendo um de Maringá. Seis foram presos e o de Maringá está foragido. Quem seria?

APROVEITADORES
Aliados da pré-candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, afirmam que ela foi monitorada pelo regime militar. É preciso lembrar que na época Marina tinha somente seis anos de idade. Em 73 era babá e ingressou na política em 1985, já na redemocratização. Ta na coluna do Cláudio Humberto.

OS FOFOQUEIROS
Homem fofoca muito mais que mulher. Na semana passada em Maringá num encontro só de amigos a fofoca girou solta. Falaram de tudo e até de transa em lugar inadequado.

VAI APOIAR
O empresário mineiro Josué Alencar, filho do saudoso vice-presidente da República José Alencar, disse que vai apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin para a Presidência da República,mas não quer ser vice.

NOVA DELEGADA
A Delegacia da Mulher de Maringá tem novo comando. A nova titular é a delegada Magda Hofstaetter, que veio de Curitiba.

O FEDERAL
Beto Richa, que deixou de ser governador para ser candidato a senador, agora pode deixar de ser candidato a senador para ser candidato a deputado federal. Líderes e integrantes do PSDB, partido que Richa preside acham que candidato ele garante eleição com tranquilidade e pode ajudar a aumentar a bancada na Câmara dos Deputados.

MAIS QUENTE
Amanhã às 9 horas no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhoras das Graças em Sarandi, acontecerá a entrega de agasalhos. Foi uma campanha realizada no mês de junho numa parceria entre a Prefeitura de Sarandi e a Secretaria de Assistência Social, com o apoio do comércio.

BAND PREMIADA
João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, foi apontado mais uma vez como o “Empresário de Comunicação do Ano”, e o Band News TV foi apontado no segmento de TV Notícias por assinatura, como o melhor canal na categoria.

MARINGÁ NO SENADO
Silvio Name conhecido cartorário e empresário maringaense que começou a vida como caminhoneiro, foi o primeiro político de Maringá a ser candidato a suplente de senador e assumiu a cadeira durante licença do saudoso senador José Richa. Depois foi a vez do professor Wilson de Matos Silva, que na condição de suplente do senador Álvaro Dias, ocupou uma cadeira no Senado por um ano. E amanhã, o vereador maringaense Carlos Mariucci do PT poderá ser lançado com o candidato a senador ou como suplente de senador.

JUSTIFICATIVA
Ciro Gomes, presidenciável do PDT, passa bom tempo de sua vida justificando as besteira que fala. Agora está justificando a declaração de que se eleito colocaria o Judiciário e o Ministério Público de volta e suas “caixinhas”, e justificando a declaração de que Lula só sairia da prisão se ele *Ciro Gomes) assumir o poder.

EM CURITIBA
Quem está em Curitiba é o competente advogado trabalhista Fábio Alex Sgobero, da equipe de Advocacia Dirceu Galdino e que hoje cumpre audiência no Tribunal do Trabalho.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mário Lins Peixoto, Zuleika Leandro Fratti, José Armando dos Santos, Luiz Carlos Barbosa, Antonio Carlos de Souza, Elaine Rotta, Julio Hideaki Molimoto, Mirna de Souza Tirlone, Deize Mariza Frare de Andrade, Marcos Iori Ozieranski, Alaercio Lopes, Regina Maria Albuquerque Bazanella, Maria Auxiliadora Soares, Andréa Weffort Ferreira, Neuza Bertolino Mezzaroba e Miguel Spack Júnior.

Advertisement
Advertisement