Governadora visitará neste sábado o local onde parceria PP-PDT construirá o Hospital da Criança de Maringá

A governadora Cida Borghetti vai visitar o início da terraplenagem do ospital Infantil e Centro de Ensino e Pesquisas de Doenças Raras da Criança, obra do PP da família Barros em parceria com o PDT de Ulisses Maia. Será amanhã, às 16h.

A terraplenagem começou a ser feita dias atrás pela Hiconci. Mais de 15 equipamentos e caminhões estão no local retirando terra.
A obra será feita sem licitação, por uma empresa escolhida pela ONG Organização Mundial da Família, que tem sede em Curitiba. Como o blog já revelou, no site do Ministério da Fazenda (abaixo) o nome da presidente da entidade não é o mesmo que aparece nos documentos que a ONG anexou ao processo junto ao município de Maringá.
Pelo que se levantou, até agora mais de R$ 74 milhões foram depositados na conta da União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família e Entidades Sociais Afins, ONG indicada pela OMF como responsável pela construção. Os recursos vieram do Ministério da Saúde, que já foi comandado por Ricardo Barros, e pelo governo do Paraná, já na gestão Cida Borghetti.
O contrato com o município foi assinado no final de fevereiro e a prevalecer o prazo anunciado a obra estará pronta no final de outubro.
O terreno localiza-se ao final de uma das pistas do antigo Aeroporto Gastão Vidigal. A área estava inicialmente prevista para abrigar o futuro Centro Cívico, mas interesses imobiliários foram mais fortes.
Se um terço dos R$ 124 milhões 200 mil previstos para serem entregues à ONG de Curitiba fossem investidos no Hospital Universitário Regional de Maringá estima-se que a maior parte dos principais problemas do HU estariam resolvidos, mas…

Advertisement
Advertisement