Livros no atacado

Após lançar o livro ‘Aventuras pelas três Américas’, o procurador de Justiça do Paraná José Aparecido da Cruz tomou gosto pelas letras e se prepara para lançar de uma só vez cinco novos livros.

Estão na Gráfica Regente prontos para impressão: A Família Cruz – exemplo deixado pelo casal Silvino e Maria Alves; O Rombo na Prefeitura de Maringá – Não Esqueça; Viagem pela América do Sul; O Controle Externo da Administração Pública; e ainda: Prefeito: o que saber, o que fazer.

“Pois a Tua misericórdia se eleva até os Céus, e a Tua fidelidade até às nuvens” (Salmo 57 – 10)

CHAPA QUENTE
O Psol vai para as eleições com chapa pura, e com o professorado prevalecendo e esperançoso de conquistar muitos alunos. O professor Piva será candidato ao Governo do Paraná tendo na vice a professora Fernanda Camargo. O professor Rodrigo Tomazini será candidato ao Senado, tendo na suplência a professora Jacqueline Parmigiane. A chapa tem 30 candidatos para a Câmara e 20 para a Assembléia.

DIA DE FESTA
Hoje vai ser um dia de festa em conhecido restaurante na cidade de Sarandi para a comemoração dos 25 anos de fundação do Jornal Metropolitano, do Hilário Gomes.

TEMPOS DIFÍCEIS
Os tempos estão difíceis também para as instituições de ensino, principalmente as privadas. O que tem de alunos “trancando” matrículas em razão da crise financeira não é brincadeira. A coisa ta preta em todas as instituições de ensino de Maringá.

ENGAVETAMENTO
Empresários dos setores de loteamento, imobiliário, construção civil, pavimentação, encanamento, energia elétrica e esgoto, reclamam que o setor poderia estar movimentando o mercado e gerando empregos se a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Maringá fosse mais ágil e aprovasse os mais de 20 pedidos de novos loteamentos que estão engavetados naquela Ssecretaria.

TÁ TRUCANDO
Com pouquíssimas chances de se reeleger na Câmara, o deputado Luiz Carlos Haully colocou seu nome à disposição do PSDB para disputar o Governo do Paraná. A jogada do Haully é criar condições para que seu filho Luiz Renato desista de disputar uma cadeira na Assembleia para ser candidato a deputado federal.

PARAQUEDISTAS
Faltam 72 dias para a realização da eleição em primeiro turno, mas o número de candidatos paraquedistas que já apareceram, que estão aparecendo e que ainda aparecerão em Maringá é impressionante.

COM O DOS OUTROS
O mundo é mesmo muito ingrato. Ex todo poderoso, queridinho dos brasileiros e considerado o cara pelo ex presidente norte-americano Barack Obama, o ex presidente Lula agora goza com o dos outros. A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT disse que Lula ficou muitíssimo alegre pelo empresário Josué Alencar não aceitar ser vice de Geraldo Alckmin.

O PERDIGUEIRO
Homem sério e preocupado com Maringá procurando defender a cidade contra ilegalidade, corrupção, roubo, má Gestão, Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi vereador e ouvidor municipal quando desconfia das coisas vira um verdadeiro perdigueiro. Foi assim contra Ricardo Barros, contra Jairo Gianoto e agora está vasculhando a administração Ulisses Maia. Já disse que se encontrar alguma coisa vai denunciar.

FALTANDO CADEIRAS
Vai faltar cadeiras para acomodar todos os deputados estaduais por Maringá que afirmam ter certeza da vitória. Os atuais, Dr. Batista e Evandro Júnior, acham que a reeleição já está garantida. Wilson Quinteiro acha que fará muito mais voto que da última vez. E Mário Verri, Odair Fogueteiro, Bravin, Flávio Mantovani, Ricardo Maia, Do Carmo e Soldado Adriano já pensam em fazer o terno da posse.

ESPORTE E LAZER
César Luis de Carvalho, diretor comercial de O Diário do Norte do Paraná, está no Rio de Janeiro. Foi para a Cidade Maravilhosa participar de uma competição esportiva, e aproveita para o lazer. Na terça estará no batente. Deu sorte que viu o eclipse na sexta-feira do melhor ponto do Brasil.

ELEIÇÕES
A Globo News vai começar amanhã, às 22h30 a série Central de Eleições, entrevistando o pré-candidato Álvaro Dias. Na terça será Marina Silva, na quarta Ciro Gomes, na quinta Bolsonaro e na sexta será a vez de Geraldo Alckmin.

REBAIXAMENTO
Beto Richa dizia que iria até o último dia de seu mandato como governador do Paraná. Depois para não ficar sem mandato resolveu que seria candidato a senador. Agora, como está difícil garantir a eleição para o Senado, está pensando em ser rebaixado como candidato a deputado federal. A alegação é de que candidato a federal ajudará alavancar a votação do PSDB.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Conrado Ferri, Deuslírio Cezario, Edson Abrão Filho, Yoshiaki Oshiro, Beto Richa, Iara Maria Teles Marcolin, Carlito Ferreira, Jacinto José Bravo, Patrícia Haddad, Maria José de Lima Pupulin, Dulce Cavalin Treichel, Waldomiro Martins Filho, Lucas Garcia,

Amanhã(30) estarão aniversariando:
Domingos Bertocello, Adolfo Cochia Júnior, Teresinha Rocha Nerone, Edson Correia Gomes, Antonio Justino Forcelli, Lorena Teixeira Meneguetti, Adelino da Silva, Sandra Mara de Almeida Prado, Dagma Maria Lopes Bubna, Denise Barud Silva, Edgardo de Brito, Elbe Thomé, Fernando Palmeira, Ilvo Griz, Rosângela Aparecida da Silva Costa, Magda Egoroff Alban.
BODAS (29)
Maria Aparecida e Nelson “Jaca” Pupin – Márcia e Aparecido Batista
BODAS (30)
Anália e Daoud Nasser – Kátia e Dirceu José Palma – Elizabeti e Hermínio Rogério Recco

Advertisement
Advertisement