Saudades

Hoje está completando quatro anos da morte do saudoso Adorno Reis, empresário maringaense que foi diretor do Grêmio e exerceu o cargo de vereador. Adorno iniciou sua carreira profissional trabalhando no O Jornal.

“Por isso, não ficarei mais calado; falarei na angústia do meu espírito e me queixarei na amargura da minha alma” (Jo 8 – 11)

NÍVER DO HEROI
Considerado herói nacional pelo trabalho dedicado contra a corrupção, o juiz federal Sérgio Moro, que é formado pela Universidade Estadual de Maringá, está completando hoje 46 anos de vida. Recebe cumprimentos de Maringá, do Paraná, do Brasil e do mundo.

TRIAGEM
O londrinense Gilbertinho Carvalho, que foi secretário particular do presidiário e ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, continua atuando como uma espécie de chefe de Gabinete de Lula. Cabe a Gilbertinho a responsabilidade de fazer a triagem das pessoas que serão recebidas por Lula na prisão.

RETORNO
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, que havia viajado no final da semana para Santa Catarina a lazer e negócios, retornou ontem a Maringá.

PREVENÇÃO
Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba: “Ratinho Júnior começa a se prevenir quanto as maldades de campanha que estariam sendo preparadas para explodir durante a campanha. O objetivo é atingir o filho por conta de lembrança desabonadora em relação ao passado do pai. Se tal acontecer vem chumbo grosso contra os “cuecas de seda” como já aconteceu no passado”.

VESTIBULAR UEL
É verdade que ela não chega ser a UEM mas é uma boa Universidade. As inscrições para o vestibular na Universidade Estadual de Londrina estarão abertas a partir da próxima sexta-feira até o dia 5 de agosto. São 2.521 vagas em 53 cursos, e a taxa de inscrição é de R$ 150,00.

NADA A VER
A governadora paranaense Cida Borghetti foi homenageada em Curitiba com um jantar pelo Sindicato dos Leiloeiros Públicos Oficiais do Paraná e Santa Catarina. A homenagem não tem nada a ver com os leilões de nomeações para ocupar cargos no Governo.

PT COM CIDA
Candidata à reeleição ao Governo do Paraná, Cida Borghetti vai contar também com gente do PT em sua campanha. Além de Terezinha Beraldo, mana do saudoso petista José Cláudio Pereira Neto, que foi prefeito de Maringá, o líder petista curitibano Barbiero, protegido de Aliel Machado, ganhou um cargo no Governo.

MAIOR DO ANO
Um casamento realizado no Country Club de Maringá no último final de semana teria sido o maior realizado do ano até agora, e teve presenças de muitos políticos, inclusive o prefeito Ulisses Maia e a esposa Elaine. Só foi ruim para quem não gosta de uísque Royal Salut, pois só foi servido o Royal Salut 21 anos, cuja garrafa custa a bagatela de R$ 999,00. Teve convidado que tomou uma garrafa sozinho. O Frank Silva adorou.

CUTUCANDO
Londrina não perde a oportunidade de cutucar Maringá. No espaço de Londrina no jornal Impacto Paraná foi publicada a seguinte nota: “A criação de 150 cargos comissionados na Prefeitura de Maringá no dia 30 de maio deste ano tornou-se objeto de investigação do Ministério Público. O principal questionamento é a possível inconstitucionalidade do projeto de lei do Executivo, aprovado por apenas um voto contrário pela Câmara de Vereadores”. A notícia foi transcrita do Maringá Post, e foi dado crédito.

SAMU DO AVC
SAMU é uma dica em caso de AVC. O “s” é referência ao sorriso, pois se a pessoa sorrir com boca torta já é um indicativo do AVC. Outro sintoma é não conseguir levantar os braços para um abraço, o que refere a letra “A”. Se cantar uma música (“M”) e a fala ficar enrolada, é hora de chamar um servuço de urgência, o quer corresponde as letra “U”, da sigla SAMU.

INSISTÊNCIA
Amigos do vereador Sidnei Telles continuam insistindo para que ele dispute uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde chegou a ocupar uma cadeira e mostrou bom desempenho. Só que ele precisa decidir meio logo, antes que outros postulantes ocupem o espaço.

MUITO BEM
Divanir Braz Palma, conceituado empresário maringaense, com a experiência política de quem foi vereador, secretário municipal, presidente partidário e deputado estadual, disse que o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos foi muito bem no debate que participou na segunda-feira na Globo News TV.

VAI TER VETO
A possível candidatura da ex-presidente da República Dilma Rousseff não vai ser nada tranquila. Ela já sabe que o registro de sua candidatura receberá mais que um pedido de impugnação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sérgio Moro, Anderson Nora Ribeiro, João Zampieri, Rosângela Cândido, Leila Polônio Beltran,Alete Stringhini Schamber, Maria de Lourdes Simplício, Amélia Terezinha Mores Ferreira, Renato Franzoi, Sandra Fratti Rodrigues Ferreira e Taís Reis Leal Murta.

(*) Foto Ivan Amorin

Advertisement
Advertisement