Lugar garantido

Carmen Inocente, que exerceu o cargo de vereadora e foi secretária de Saúde do município, não está na equipe da governadora Cida Borghetti. Tá tudo certo para Carmen Inocente ser a diretora-geral do Hospital da Criança de Maringá. Ela está apoiando a deputada estadual Maria Victória Barros.

“Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberem, façam isto em memória de mim” (Corintios 11 – 15)

SEMPRE REI
Completa hoje 29 anos da morte do extraordinário sanfoneiro Luiz Gonzaga que foi o rei do baião, e que será rei sempre.

DIA DAS COTOVELADAS
Hoje está completando 27 anos que o então presidente da República Fernando Collor de Mello visitou Maringá. Aquele dia 2 de agosto de 1991, quando foi inaugurado o Conjunto Thaís foi o dia das cotoveladas com todo mundo dando cotoveladas no palanque para ficar perto de Collor. Naquele ano Ricardo Barros era o prefeito da cidade.

NEM PENSAR
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva tem dito aos que o visitam na prisão em Curitiba que nunca pensou em plano b. Diz que o plano único e sua candidatura para a Presidência da República.

SUCESSO
As Mensagens dos Santos Para a Atualidade, novo livro do maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, publicação da Editora Paulinas alcançou sucesso extraordinário. Lançado no mês de maio a primeira edição já se esgotou e uma segunda edição com 3.000 exemplares está sendo providenciada.

A DERROTA
Marina Silva, a ex senadora e ex ministra do Meio Ambiente, que mais uma vez vai disputar a Presidência da República sofreu uma derrota em seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade. À Revelia de Marina, a Rede vai apoiar Romário, do Podemos, para o Governo do Rio de Janeiro.

O CAMARADA
O ex ministro Aldo Rabelo que conseguiu filiar no PCdoB o saudoso Said Ferreira ex prefeito de Maringá e também o ex vereador e Ouvidor do Município Euclides Zago Alexandre da Silva, e o advogado, então Procurador Jurídico Wagner Abrão da Rocha, disse ao presidenciável Geraldo Alckmin:” Camarada Alckmin estou à sua disposição”.

PAPEL DA VICE
A advogada Janaína Paschoal admite a possibilidade de ser vice de Jair Bolsonaro, e até já escolheu uma função: “Penso que meu papel seria abrandá-lo. A caneta é do presidente. Mas ao menor na minha área, parece que vai ouvir. Já reviu algumas posições”.

VISITA
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon honrou o JORNAL DO POVO com sua visita no dia de ontem. Ele é um dos comunicadores mais bem informados da cidade.

LANÇAMENTO
O jornalista Gerson Camarotti lançou na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o livro: “ Para Onde Vai a Igreja?”. O lançamento foi prestigiado pelos jornalistas Milton Jung, Natuza Nery, Julia Dualibi, Abgail Costa, dom Odilo Scherer e outras personalidades.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

GARANTIA
Político experiente, o deputado Valdir Rossoni acha que o bom é disputar um mandato com a garantia da vitória. Ele está tentando convencer o ex governador Beto Richa desistir de disputar uma cadeira no Senado para disputar uma cadeira na Câmara Federal com garantia de vitória.

AS MULHERES
Até agora não existe nenhum nome confirmado, mas os comentários a respeito de mulheres pré candidatas indicam que o número de mulheres que estarão disputando cargos na eleição de outubro próximo será muito grande.

SÓ FEDERAIS
O Partido Novo no Paraná decidiu que não lançará nenhum nome para a Assembleia Legislativa do Estado, preferindo focar nos candidatos à Câmara Federal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Hudson Alberto Chagas Bonomo, Victor Bonomo, Fernando Ben Hur de Melo, Sonia Regina Chagas, Arcanjo Valério de Lima, Maria Cristina Vieira da Silva, Divino de Oliveira Rodrigues, Maria Elza de Lima, José “Tavarico” Tavares de Oliveira, Magda Sueli Serra Fadel e Vanessa Tuller.

Advertisement
Advertisement