Cenas de um café da manhã

De Celso Nascimento:

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e o ex-prefeito Gustavo Fruet tomavam café da manhã no hotel Bourbon neste sábado (4).

Conversavam como seria conduzida a convenção que o partido faria à tarde diante do estupor e da desolação que haviam sido criados desde a desistência, na véspera, de Osmar Dias como candidato do partido ao governo do estado.
Eis que se não quando aparece no salão o senador presidenciável Alvaro Dias, acompanhado de Débora, também para o café da manhã, pouco antes da convenção que o Podemos faria horas depois para lançá-lo candidato a presidente.
Com o sorriso que lhe é peculiar, Alvaro se aproximou da mesa de Lupi e Gustavo para cumprimentá-los. Lupi, também educadamente, aproveitou para comentar que o PDT havia perdido Osmar Dias como candidato ao governo porque o senador tinha dado apoio a Ratinho Jr. (PSD), adversário do irmão.
Alvaro, então, surpreendeu com a afirmação de que isto não era verdade. Que tinha avisado o irmão que declararia apoio à candidatura dele tão logo terminasse a convenção do Podemos.
Com esta declaração, imediatamente Lupi sentiu que ainda havia chance de reverter o quadro caótico em que o PDT havia se afundado. Pegou o celular e ligou para Osmar, na frente de Alvaro, para repassar-lhe a informação e para fazer um novo apelo para que ele revisse a decisão de desistir.
Lupi ouviu de volta frases que evitou repetir para os circunstantes, despediu-se do casal Alvaro Dias e voltou ao substancioso café da manhã do Bourbon para continuar as tratativas com Gustavo.

Advertisement
Advertisement