Muitos cumprimentos

O deputado federal Luiz Nishimori continua recebendo muitos cumprimentos de Maringá, do Paraná e do Brasil pelo show que deu na organização do Imin 110. A repercussão continua sendo muito grande, inclusive internacionalmente.

“Se age de acordo com meus estatutos e guarda minhas normas, praticando corretamente a verdade, esse indivíduo é justo, e certamente permanecerá vivo – oráculo do Senhor Javé” (Ezequiel 18 – 9)

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
O Grupo Contém 1g. dono da conhecida marca de maquiagem entrou com pedido de recuperação judicial, que foi aceito pela Comarca de São João da Boa Vista, no interior paulista. A dívida total é de R$ 40 milhões, sendo 70% com bancos, dos quais a dívida com o BNDES representa 25%.

PROMOÇÃO
Promotora de Justiça da Primeira Promotoria de Maringá, Krety dos Santos Braga foi promovida para Procuradora de Justiça do Terceiro Grupo Criminal.

ÚLTIMO DIA
O Tribunal Superior Eleitoral determina que a escolha de candidatos a vice deva ocorrer até amanhã. Os partidos avaliavam que a escolha poderia ser até o próximo dia 15. Em verdade 15 de agosto é o último dia para que os partidos e coligações registrem até 19 horas seus candidatos a todos os cargos políticos.

DESCARTADAS
Há décadas a Meta Propaganda e a Jacques Vídeo vinham fazendo com sucesso (exceto a última derrota de Silvio Barros) as campanhas política do grupo liderado por Ricardo Barros. Agora, para a campanha governamental de Cida Borghetti Meta e Jacques ficarão fora.

LÍDER NA MÍDIA
Mesmo estando preso, Lula lidera também na mídia. No período de primeiro de abril a 13 de julho ele foi citado em 31.178 reportagens. Alckmin ficou em segundo lugar com 16.970 citações, Ciro Gomes foi citado 13.120 vezes e Jair Bolsonaro 12.277.

LANÇAMENTO
Na próxima quinta-feira, às 19 horas, no Auditório Hélio Moreira haverá o lançamento do livro Direito Eleitoral – Teoria e Prática. Trata-se de um trabalho elaborado por Tiago Valenciano, Diego F. Pereira e Tatiana Wasilewski.

DIVISÃO
Está havendo uma divisão entre o prefeito Ulisses Maia e membros de sua equipe. Enquanto alguns secretários e assessores são favoráveis a criação de um Refis, o prefeito é totalmente contra. Os favoráveis podem conversar e argumentar com Ulisses que ele até gosta. Só que o que prevalece sempre é a posição do prefeito.

BOM SENSO
Parece que o bom senso prevaleceu na Câmara de Maringá e os vereadores farão opção por ouvir as explicações da empresa concessionária do transporte urbano. Uma CPI, desnecessária, acabaria por prejudicar os vereadores, a empresa e a comunidade. O diretor deverá participar de uma das próximas reuniões atendendo convocação da Câmara.

VAI PARAR?
A senadora Marta Suplicy, do MDB, não aceitou o convite para ser vice do presidenciável Henrique Meirelles. Disse que vai deixar o MDB, que não disputará reeleição e que vai atuar na sociedade civil. Será que ela conseguirá parar com a política?

QUASE FECHADO
Estão avançadas as negociações do Grupo Pneumar, sob liderança de Francisco Feio Ribeiro Filho, e a Ciavena, do Grupo Pugliesi, da cidade de Arapongas. A Pneumar está comprando a Ciavena, concessionária Audi, instalada na avenida Colombo, em Maringá.

PEDÁGIO
Na próxima quinta-feira, a partir de 14h30, na Casa do Nelore, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro vai acontecer a Reunião Pública de Trabalho Sobre o Novo Ciclo de Concessões Rodoviárias. A governadora Cida Borghetti estará presente.

PELA CULATRA
Na entrevista de jornalistas da Globo News com o presidenciável Jair Bolsonaro. Cutucaram o entrevistado por apoiar o regime militar, e ele de pronto lembrou que o saudoso Roberto Marinho tinha assinado um editorial apoiando o regime militar. No final a mediadora Mirian Leitão leu um comunicado tentando justificar, mas reconhecendo o tiro disparado por Bolsonaro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marlene Philip Leonrdo, Maria Helena Rodrigues Czezacki, Maria Carapelli Lopes, Shirley Maran Sallée, Valdecir José Gomes, Ligia M. Bertoncello, Ari Marques Roncaglia, Marcos Santos, Waldemar Parizotto, Anirde de Lurdes Boter Veltrini, Rodrigo Gomes, Deborah Preza do Nascimento, Rangel Parosso e Nercí Tagliari.

Amanhã (6) estarão aniversariando:
Eseron Rose Buher, Ademir Carlos Blanco, Jaldeir da Silva Gonçalves, Cícero Moreira dos Santos, Jamile Malke Carniato, Osmar da Conceição Calisto, Andréa Ribas Delmuti, Marilia de Souza Lobo, Denis de Oliveira, Flora Aparecida Emanuelle e Dominique Fressynet.

Advertisement
Advertisement