Mandato para ministro do STF

Assinei e repasso para que leitores que concordarem façam o mesmo (vejam aqui).

Em resumo: O Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância do Judiciário brasileiro, é composto hoje por 11 ministros, indicados pelo presidente da República e aprovados pelo Senado, possuindo cargos vitalícios até alcançarem a aposentadoria compulsória, aos 75 anos.Salvo casos de morte, impeachment ou se quiserem deixar o cargo, NÃO HÁ rotatividade no Supremo hoje. Quem julga ou controla os ministros do STF de verdade? Ninguém!
Por isso, propomos um mandato de 8 anos para a suprema corte conseguir se renovar de tempos em tempos.Temos a obrigação de mudar essa realidade para que nossos filhos colham os frutos. Vamos fazer uma política honesta de verdade! O futuro no do nosso país depende disso.
Meu comentário (Akino): Acrescentaria que não só os Ministros do STF, também os do STJ, Desembargadores dos TRFs e dos TJs, deveriam ter mandato e serem todos juizes de carreira, acabando-se com o quinto constitucional. Façamos a nossa parte, pressionemos senadores, deputados e especialmente os candidatos. É hora de mudanças, reformas. Não deixemos passar essa oportunidade.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement