Nova razão

O Diário do Norte do Paraná tem uma nova razão social. Deixou de ser Editora Central Ltda. e passou a ser DNP Pesquisas e Publicidade S/C Ltda. A composição do comando não foi alterada. A propósito no Diário aconteceu a volta dos que se foram. É que Vanda Munhoz, Edi Oliveira e Elaine Utsunomiya que já haviam integrado aquela equipe estão de volta.

“A colheita é grande, mas poucos os operários! Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita” (Mateus 9 – 36 e 38)

120 DIAS PRESO
Hoje completa 120 dias que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba. Preso desde o dia 7 de abril Lula não deixou de fazer política um único dia. Disse que vai ser candidato e que: querem fazer uma eleição com carta marcada.

FORA DA CONVENÇÃO
Ex-presidente do PT no Paraná, o deputado federal Ênio Verri não foi participar da Convenção do PT. Preferiu ficar em Maringá tomando café e comendo pastéis com amigos, além de manter inúmeros contatos visando sua reeleição.

A COISA TÁ PRETA
Se manter o seu atual fluxo de caixa e não fizer novas dívidas, a Editora Saraiva, responsável por um terço da venda de livros no Brasil, vai demorar 12 anos para pagar sua dívida. Uma consultoria contratada diz que o nível da dívida é preocupante.

SAUDADE
Hoje completa 34 anos da morte do saudoso engenheiro civil, Sincler Sambatti, que foi professor da UEM e prefeito de Maringá. Sincler morreu em um acidente na rodovia que liga Maringá a Nova Esperança.

ELEIÇÕES
Desde ontem as emissoras de rádio e televisão estão proibidas de dar tratamento privilegiado a candidatos e os programas não podem mais ter nomes de candidatos. E amanhã é o último dia para o eleitor que estiver fora de sua cidade pedir a segunda via do título.

RETORNO
O engenheiro Gilberto Purpur, secretário de Transportes do Município, retornou dos estados Unidos na última quinta-feira. Ele passou 22 dias de suas férias na Terra do Tio Sam. Mesmo em férias viu muitas coisas na área de trânsito e transportes naquele país.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Marialva realiza sessão solene no próximo dia 17 às 19h30, quando será entregue a João Gonçalves de Medeiros o Título de Cidadão Honorário daquela cidade, pelos relevantes serviços prestados.

NOVO GOVERNO
Acontece hoje na Colômbia a posse de Ivan Duque na presidência daquele país. E#le vai substituir Juan Manuel Santos, que permaneceu oito anos no Governo.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

BEM ACEITO
A indicação da Darci Piana para a vice de Ratinho Júnior, na disputa pelo Governo do Paraná foi muito bem aceita por diretores da Acim e Sivamar. Piana presidente licenciado da Fecomercio é Cidadão Honorário de Maringá.

CONVITE
Walter Volpato, prefeito de Sarandi está convidando para a solenidade de assinatura de contrato para o serviço de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque Residencial Santana. Será na próxima quinta feira às 19h30 e contará com a presença de Silvio Barros, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado.

SEM RISCO
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que continua coordenando o PT diretamente da prisão em Curitiba, resolveu não correr o risco de lançar o candidato a vice só no dia 15. Lula determinou que a convenção indicasse Fernando Haddad para ser o seu vice. Se Lula não conseguir o registro Haddad será o candidato a presidente.

MUITO BARATO
O advogado Eli Pereira Diniz, que foi o vereador mais votado da história de Maringá, proporcionalmente, acaba de retornar ao Brasil depois de 30 dias na Europa, com a certeza de que aqui as coisas são muito baratas. Caro é pagar 5 euros (R$ 22) por uma Coca Cola.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Cruz Pimentel, Vanda Leggi Arrias, Sergio Benteo, José Joaquim Pereira, João Sanches Junqueira, Maria de Lourdes de Almeida Boer e Massimiliano Silvestrelli.

Advertisement
Advertisement