Queda do cavalo

A Câmara de Maringá tem criado uma série de CPIs que não levam a nada e desmoraliza a Câmara e os vereadores. Agora, na criação da CPI do transporte urbano, vai acontecer a mesma coisa. Sem contar que se a empresa quiser ela derruba na Justiça e desmoraliza uma boa parte de vereadores advogados(?). Comenta-se na Câmara que em verdade trata-se de uma CPI dirigida.

“Portanto, vos orais assim: Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4 – 13)

VAI ACEITAR?
A senadora Kátia Abreu, do PDT do que ficou em terceiro lugar na disputa pelo mandato tampão do Governo do Tocantins nunca permitiu que alguém criticasse a ex presidente Dilma Rousseff, de quem ela é amiga. E agora, vai aceitar Ciro Gomes criticando Dilma? O maringaense Ágide Meneguette era vice de Kátia na Confederação Nacional da Agricultura mas preferiu renunciar em razão das divergências com Kátia, que herdou uma fazenda do marido, mas não manja muito de agricultura.

TERÃO FORÇA?
As mulheres resolveram entrar pra valer nas eleições de outubro. Como candidata ao Planalto está Marina Silva e disputando vice estão: Manuela D´Avila, Kátia Abreu, Ana Amélia e Sônia Guajajara. Resta ver se conseguirão corresponder o eleitorado feminino que é superior ao eleitorado masculino.

CHUTA E CABECEIA
O empresário Joel Malucelli, dono da Rede Bandeirantes e do jornal Metro no Paraná, é daqueles que cobra escanteio e cabeceia pra gol. Suplente do senador Álvaro Dias é sogro do deputado federal João Arruda, candidato a governador e sobrinho do senador Roberto Requião. E foi Joel Malucelli quem “dobrou” o Coronel Malucelli aceitar ser vice de Cida Borghetti.

TAMO NA FRENTE
Pesquisa feita pelo Ibope mostra que 84% dos eleitores buscam informações sobre candidatos por meio de um veículo de imprensa..Dos 84% segundo a pesquisa 38% procuram jornais impressos e 25% blogs ou redes sociais. E dificilmente conferem a veracidade.

SAUDADE
Hoje completa 10 anos da morte do saudoso empresário e amigo Antonio Fermenton, que foi apresentador do telejornal da TV Tibagi, foi presidente do Codem e vice presidente da Acim.

BAND NA FRENTE
Amanhã a Rede Bandeirantes de Televisão vai realizar o primeiro debate com os candidatos a Presidência da República. Na quinta feira da semana que vem a Band Paraná fará o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado.

HORÁRIO ELEITORAL
Veja os horários dos principais candidatos ao Governo do Paraná no rádio e televisão. Cida Borghetti terá 3 minutos, Ratinho Júnior terá 2 minutos e 4 segundos e João Arruda terá 1 minuto e 55 segundos. Vai começar no dia 16.

A PRIMEIRA
Mirian Gonçalves, que foi vice prefeita de Gustavo Fruet na Prefeitura de Curitiba é a candidata do PT paranaense ao Senado. Mirian está sendo esperada hoje na cidade, e será a primeira candidata ao Senado a visitar Maringá

NOVO CONSELHEIRO
O advogado maringaense Cícero Ricardo João Porcelani foi nomeado pela governadora Cida Borghetti para o cargo de conselheiro no Detran. Terá a responsabilidade de substituir Paulo Tadeu Dziedricki.

CANDIDATO DO PSOL
Natural de Tuneiras do Oeste, cidade onde meu compadre Francisco Mena Fernandes foi vice prefeito, e o Divanir Braz Palma tem fazenda, o professor Piva que vai disputar o Governo do Paraná pelo PSOL está sendo esperado em Maringá na terça e quarta-feira da semana que vem.

DOSE DUPLA
O ex-governador Beto Richa ganhou ontem uma condenação em dose dupla. É que a Justiça condenou Richa e a esposa Fernanda Richa restituir ao erário público duas diárias de uma viagem que o cal fez a França.

VISITAS
O JORNAL DO POVO foi honrado ontem com as visitas do empresário Elon Bragança, da Rede Outdoor e do empresário e agora também fazendeiro João Cioffi, que já foi candidato a prefeito de Maringá.

LANÇAMENTO
Hoje, às 19h30 na Livraria Curitiba, no Shopping Maringá Park, a a psicóloga, psicopedagoga e sexóloga Eliany Regina Mariussi vai lançar o seu livro: Na Cama Com a Sexóloga. Ela é autora também do livro: Educação Sexual Começa em Casa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Julieta Bragança, Raul Bendlin Filho, Dirce Hossokawa, Caroline da Rocha, Inaro Fontan Pereira, Carmem Sabóia Gomes, Eliana Ferreira Amaral, Irene Camargo de Oliveira, Josefina Correa Campos E. Santos, Sandra Margareth Cantagalli e Vidal Baleiro.

Advertisement
Advertisement