TRE julga representação contra outdoors que parabenizaram Cida

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná vai julgar possivelmente na próxima semana uma representação feita contra a governadora Cida Borghetti (PP) e nove entidades e empresas paranaenses.

A representação foi feita pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Além de Borghetti, são representados a Avance Construtora e Incorporadora e o Cesumar – Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda., ambos de Maringá; Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná e Associação Comercial do Paraná.
Algumas das entidades são presididas por maringaenses ligados politicamente à família Barros; as empresas têm acionistas ligados ao PSDB. A Fetranspar era comandada pelo coronel Sergio Malucelli, que agora é o vice na chapa encabeçada por Cida.
Todos os citados acima assinaram outdoors parabenizando a pré-candidata a governadora. Os outdoors foram espalhados por várias cidades do Paraná em abril e alguns permaneceram por meses, no que pode ser entendido como abuso do poder econômico e propaganda eleitoral antecipada.
O relator é o juiz auxiliar Ricardo Augusto Reis de Macedo.

Advertisement
Advertisement