Semana que vem

A cassação do mandato do deputado federal Paulo Maluf [na foto durante visita a Maringá], que estava prevista para quarta-feira passada, foi adiada para quarta feira que vem. Mas tem gente na própria Câmara achando que Maluf será mantido no cargo até o fim do mandato.

“Tu orarás a Ele e Ele te ouvirá; pagarás os teus votos” (Jo 22-27)

MARINGÁ LIQUIDA
Ali Wardani, presidente do Sivamar, está confiante de que a Maringá Liquida que será realizada no período de 23 a 26 do corrente mês será um sucesso, e mais de mil lojas entre shoppings e ruas estarão participando. Ali destaca que a Maringá Liquida é uma promoção do Sivamar e Acim.

AGRONEGÓCIO
Presidentes e lideranças de sindicatos rurais do Paraná irão se reunir na próxima segunda feira no Hotel Bourbon, em Curitiba com o candidatos ao governo do Paraná, João Arruda, Ratinho Júnior e Cida Borghetti em horários diferentes, respectivamente às 9 horas, 10 horas e 11 horas.

ESTÃO LIMPOS
O Superior Tribunal de Justiça rejeitou recurso do Ministério Público Federal e manteve decisão do Tribunal Regional Federal 4ª Região que absolveu o ex prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi e o ex secretário de Planejamento Ronaldo Ramos, da acusação de contratação irregular da construtora C R Almeida em obras do Novo Centro .

NOVO PRESIDENTE
Engenheiro e produtor rural, Antonio Sabino foi empossado ontem na presidência da Sociedade Rural do Paraná de Londrina. A cerimônia foi realizada no recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga.

EXPULSÃO
A Polícia Militar informa que o soldado Nilson Roberto Pessuti Filho, após ação de medida disciplinar foi expulso da corporação. Ele afirma que já havia pedido desligamento para ser candidato no pleito de 7 de outubro.

VISITA
Jornalista e escritor Luiz Fernando Cardoso visitou o JORNAL DO POVO. Luiz Fernando acaba de lançar: “Quero Café! Crônicas de uma saudosa redação de jornal”. É o segundo livro digital que ele lança, e uma publicação impressa está nos planos.

PALAVRA DE LULA
Em um dos vídeos da campanha de Henrique Meirelles o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva faz a abertura elogiando o presidenciável do PMDB.

BOM APOIO
Candidato a deputado estadual pelo PSD o empresário Eduardo Pasquini, da cidade de Nova Esperança, conta com o bom apoio de Basílio Zanusso, que exerceu o cargo de deputado estadual por diversas Legislaturas. Basílio Zanusso agora mora em Maringá.

COORDENAÇÃO
Candidato a presidente da República pelo PSDB com apoio do centrão, Geraldo Alckmin registrou Antonio Carlos Magalhães Neto como coordenador da campanha.

BEM NA FOTO
Candidato a deputado estadual Ricardo Maia, que já foi vereador e deputado estadual, está bem na foto pra campanha. Ele foi fotografado pelo competente Edson “Guitti” Burzega, que já fotografou dezenas de candidatos, e a maioria bem sucedidos.

O FATO MARINGÁ
O que já era bom, como O Fato Mandacaru, ficou agora ainda melhor como O Fato Maringá. É que a excelente publicação o Fato Mandacaru mudou para O Fato Maringá, que continua sendo administrado com competência por Ligiane Ciola e José Carlos Leonel Estão se preparando para alcançar a região.

CASCATONA
Ao aprovar seus reajustes de 16,48% os ministros do Supremo Tribunal Federal criaram uma baita cascata. Eles provocarão, indiretamente, aumentos nos vencimentos de presidente da República, vice presidente, senadores, deputados federais, deputados estaduais, e em alguns casos até vereadores. É que em muitos casos eles ganham proporcional ao vencimento de ministro do STF.

MUITA FIRMEZA
Políticos da região que participaram ontem do encontro com a governadora Cida Borghetti para discutir a questão do pedágio no Paraná disseram que sentiram muita firmeza na posição da governadora.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adélia Almeida Matias, Ideval de Oliveira, José Alarcão, Diego Batista, José Lázaro Pereira, Petrônio Cordeiro Neto, Otávio Delmutti, Maria Lúcia Miller Pozzi, Ligia Maria Largura, Doris G. Rother, Roberto da Silva Pedroso, Cleusa Wurmeister, Luciane Sayru Tazima, Luiz Yoshiaki Oshiro, Clodoaldo Aparecido Fabri, Maria Aparecida Frutuosa dos Santos, Santina Garcia, Damaris Venazzi, Edmea Aeko Seki de Morais, Isabel Cristina Martelozo, Ivone Aparecida Grilo Scalon, José Vanderley Santana, Maria Dias, Pedro Cezar Gomes Lemos, Robson Marcos Victor, Theodoro de Andrade Filho, Vanilde Rodrigues e Sandra Mara de Mello Popi.

Advertisement
Advertisement