Grupo Sabin anuncia fusão com o Laboratório Santo Antonio, de Maringá

O Sabin Medicina Diagnóstica, que tem sede em Brasília (DF/foto), confirmou a aquisição do Laboratório Santo Antonio, que surgiu em 1956, em Maringá. Fundado em 1984 pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin está presente também em 11 estados e faturou R$ 830 milhões em 2017, quando atendeu 4,2 milhões de clientes.

“Vamos investir na modernização das unidades e do parque tecnológico, além de aumento do portfólio de exames oferecidos nos próximos anos. Planejamos também implantar novos diferenciais, além do Sistema Integrado de Gestão do Sabin que conta com programas de acreditação e certificações que chancelam a constante busca pela excelência”, afirma a presidente-executiva do Sabin, Lídia Abdalla.
Para os sócios do Santo Antônio, Luiz Roberto Bigão Giacomelli e Flávia Baptista Giacomelli, que continuarão na gestão das 20 unidades do laboratório, a chegada do Sabin permitirá uma integração com um grupo nacional que já atua nas cinco regiões do país, reconhecido pela inovação, pesquisa técnico-científica e atendimento humanizado. “Vamos unir o Laboratório Santo Antônio a uma empresa que tem compromisso com a excelência de serviços de saúde e compartilha os mesmos valores que nortearam nossa história de 62 anos”, explica Luiz Roberto.
“A expansão para Maringá estava prevista no plano de crescimento do grupo no estado. A negociação integra os planos de investimento de R$ 300 milhões do grupo para os próximos três anos em aquisição de novos negócios, reestruturação das unidades, implantação de novas tecnologias de informação, modernização do parque tecnológico e abertura de novas unidades no Brasil”, afirma Lídia Abdalla.

Advertisement
Advertisement