Tá na equipe

Indicado pelo deputado federal Edmar Arruda, o engenheiro maringaense Álvaro Cabrini (foto), que até ensaiou uma candidatura a deputado estadual, é integrante da equipe de coordenação da campanha de Ratinho Júnior.

“Arrependi-vos, pois, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados” (Atos 3 – 19)

DEIXOU NA MÃO
A ex-presidenta Dilma Rousseff foi intimada duas vezes para prestar depoimento em favor do ex presidente Lula e não apareceu nenhuma vez. Diante de dois “canos” seguidos os advogados de Lula desistiram do depoimento de Dilma. Quem prestou depoimento na última quinta foi o cantor e ex ministro Gilberto Gil.

EDUCAÇÃO JÁ
O movimento Todos Pela Educação e a Folha de S. Paulo estão promovendo a série Diálogos Educação Já. O primeiro encontro foi ontem com Ciro Gomes, e o próximo será com Marina Silva na segunda feira.

COORDENAÇÃO
O vereador Sidnei Telles, do PSD, não quis ser candidato a deputado estadual. Mas aceitou ser o coordenador-geral da candidatura de Ratinho Júnior em Maringá.

PAIS DE QUEM?
Presa há 18 anos, Suzane Richtofen que planejou com o namorado a morte dos próprios pais foi beneficiada com a chamada Saída do Dias dos Pais. Com uma condenação de 39 anos, ela deixou na quinta feira a prisão de Tremembé, devendo se reapresentar na segunda feira às 8h30. Ao deixar a cadeia foi recebida pelo namorado.

DESISTÊNCIA
Ex-prefeito de Umuarama, o deputado estadual Fernando Scanavacca desistiu de disputar reeleição e não quer concorrer a nenhum outro cargo. Disse que vai dar dedicação integral à campanha de Ratinho Júnior para governador.

MESMO PROBLEMA
O cantor sertanejo e deputado federal Sérgio Reis está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho, onde passou por uma cirurgia chamada ablação. É o mesmo procedimento cirúrgico por que passou o jornalista Joel Cardoso, diretor da Revista Conexão Paraná e presidente da Unijore. Joel foi operado pelo jovem médico maringaense Márcio Gianoto, que é o papa da arritmia no Paraná.

HEROI DA PÁTRIA
O Senado da República aprovou por unanimidade a inscrição do saudoso Miguel Arraes no livro Heróis da Pátria. O senador Roberto Requião que em 2000 havia chamado Arraes de bandido não fez objeção.

VISITA
O jornalista Donizete Oliveira, da Revista Tradição, honrou o JORNAL DO POVO com sua visita. Ele está envolvido com o jornalista Dirceu Herrero na elaboração do livro memória que irá relatar a vida de Américo Dias Ferraz, que foi o segundo prefeito da história de Maringá.

QUANTO VAI CUSTAR?
O aumento de 16,38% que os ministros do Supremo Tribunal Federal deram a eles mesmos vai custar R$ 250 milhões por ano. No total serão beneficiados com o aumento 5.773 servidores.

GARFADA
Conversei com um integrante do PT que esteve na convenção do partido que indicou os candidatos para a eleição de outubro. Ele disse que o vereador maringaense Carlos Mariucci só não está candidato a senador porque ele foi “garfado” em 17 votos.

LIMPEZA
Ladrão ou ladrões fizeram um limpeza no escritório de um advogado e vereador maringaense. Levaram aparelho de televisão, computadores, pastas e documentos e até dinheiro. Foi registrado B.O. mas é provável que os ladrões não sejam localizados.

VISÃO DO MUNDO
Bacharel em Direito e formado em Administração, Hiran Alencar Castilho, diretor superintendente do Grupo Santa Rita Saúde, é um homem super informado com as coisas de Maringá, do Paraná e do Brasil e que não se descuida de acompanhar o que acontece no mundo. Hiran acompanha muito de perto o que acontece principalmente na Europa, Estados Unidos e China.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elizabete Rigor Rolim, Francine Nishimori, José Eduardo Silva Ramos, Leonice de Oliveira Ferreira, Ligia Ferreira Egoroff, Moacir Ferro, Reinaldo Rodrigues de Godoy, Rose Mary Gonçalves, Waldemar Furlan, Walter Thomé Júnior, Wilson de Matos Filho, Paulo Fernandes Dias, Léo Júnior, Arthur Luiz Bernardes, André Alexandre Alonso, Solana Larissa Balestra, Marlene Meneguetti Afonso, Fernando de Campos Barros Júnior, José Domingos Ferreira, José Luiz Alexandrino, Julio Cesar Bertoldi, Luiz Carlos Moreira dos Santos, Maria Elisa Marioto Souza Silva e Sonia Maria Antero Donda.

Advertisement
Advertisement