O candidato

Paranaense de Ivaté, onde a Usina Santa Terezinha tem uma unidade, o professor Piva que é candidato ao Governo do Paraná pelo PSol estará hoje em Maringá. Ele foi vereador em Almirante Tamandaré e já foi candidato a prefeito, deputado estadual e senador.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4 – 19)

FALECIMENTO
Natural de Lobato mas residindo em Maringá o empresário Adjaime Ferreira de Carvalho, que foi meu companheiro na Rádio Difusora de Maringá, faleceu na madruga de ontem em consequência de um câncer. Ele foi dono da TV Carajás de Campo Mourão e atualmente da emissora de televisão de Guarapuava que está arrendada para a Mitra. Adjaime estava com 70 anos e foi sepultado ontem.

O GRANDE DIA
Amanhã é o último dia para que os partidos e coligações procedam até às 19 horas o registro de todos os seus candidatos em todos os cargos para as eleições de outubro. É também o prazo final para que o Judiciário e Tribunais de Contas informem quem é considerado inelegível.

DEBATE
Hoje às 18h30 na sede da Adepol – Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná-, na rua Padre Agostinho em Curitiba acontece debate entre os candidatos ao Governo do Paraná. Terá transmissão de TV pelas redes sociais.

QUEDA DE LULA
A próxima pesquisa em âmbito nacional para a Presidência da República vai apresentar queda nos índices do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E o nome de Fernando Haddad não pode aparecer.

CÂMARA
Mário Hossokawa preside sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá hoje às 9h30, quando diversas matérias serão apreciadas.

ATÉ NO TURISMO
Não é só no eleitorado que as mulheres estão ganhando dos homens, mas também em viagens de turismo. O número de brasileiras que viajaram para o exterior no primeiro semestre de 2018 foi de 68,70% enquanto os homens foi de somente 31,30%.

PESQUISA
Deve sair hoje o resultado da primeira pesquisa para o Governo do Paraná depois das convenções. Espera-se que nenhum partido tente evitar a divulgação.

PAI E FILHO
Wilson de Matos Silva, reitor do Unicesumar, e seu filho Wilson de Matos Silva Filho, vice reitor daquela instituição retornam hoje de Orlando, nos Estados Unidos. Lá, comemoraram em família o aniversário do Wilsinho e também o Dia dos Pais

O ENCONTRO
O advogado paranaense Luiz Fernando Pereira, o conhecido “Pereirinha”, que é também advogado da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT vai se encontrar hoje com o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

MUITO DIFERENTE
O Japão é um dos países do mundo com o maior número de suicídios, mas por uma diferença muito grande do que se verifica no Brasil. Lá persiste a filosofia de que a vida é limitada mas o nome e a honra podem durar para sempre. Por isso a imagem pública é muito preservada naquele país e provoca muitos suicídios.

BARRADO NA CONVENÇÃO
O maringaense Hércules Ananias, que já foi candidato a vereador e a prefeito em Maringá, tendo integrado as administrações Silvio Barros e Carlos Roberto Pupin, tá muito chateado. Hércules que é professor queria ser candidato a deputado estadual pelo PMN mas foi vetado na convenção.

ÚLTIMO DIA
Hoje é o último dia para se inscrever no Projeto Agrinho 2018, promovido pela Faep/Senar-PR. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site: www.agrinho.com.br

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Naamã Mendes, Helmar Romero, Rose Ortega, Maria das Fracas Miyazato, Vânia Andrea Facci, Gleice Mara Vidal Cezar, Ademir Dias Camargo, Marilena Coelho Moraes Correa e Fábio Vilardo.

(Foto Reprodução RPC)

Advertisement
Advertisement