Torrão dos suplentes

Maringá já teve Silvio Name (foto) e Wilson de Matos Silva como suplentes no ano, com Silvio Name assumindo durante seis meses e o professor Wilson Matos assumindo por seis meses duas vezes totalizando um ano de mandato e tendo a oportunidade de apresentar excelentes projetos na área de educação que ainda está em tramitação. Agora, Maria Iraclezia de Araújo vai ser a segunda suplente na chapa de Beto Richa, com Nelson Padovani na primeira suplência.

Se não tivessem metido a mão na convenção do PT, o vereador Carlos Mariucci seria candidato a senador. Roberto Requião também apelou para o interior na escolha dos suplentes, com Luiz Fernando Delazari (nascido em Colorado) e Irondi Publiesi (Arapongas), respectivamente.

“Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica” (Salmo 116 – 1)

QUINTO PODER
A socióloga Maria Lúcia Victor Barbosa, que numa brincadeira em 2001 criou a URSAL- União das Republiquetas Socialistas da América Latina- disse que “ a mídia é o quarto poder e as redes sociais, sem dúvida, estão se tornando o quinto poder”. Maria Lúcia foi professora da Universidade Estadual de Londrina.

PEDRA DA CATEDRAL
Hoje está completando 60 anos que aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Catedral Nossa Senhora da Glória. Foi um pedaço de mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro e cujo pedaço foi bento pelo Papa Pio XII. Naquele dia 15 de agosto de 1.958 foi uma festona.

FRANQUIAS
No segundo trimestre deste ano o setor de franquias registrou um aumento de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da ABF – Associação Brasileira de Franchising-.

VISITA
O apresentador de televisão João Batista Mariano, visitou o JORNAL DO POVO. Veio convidar para o evento que será realizado no próximo dia 28 no Giardino Eventos para 91 casais com a finalidade de comemorar os 21 anos do Programa J. B. Maroano.

ÚLTIMO DIA
Hoje é o último dia para os partidos entregarem seus registros de candidaturas. O PT marcou um ato em frente o Tribunal Superior Eleitoral para tentar oficializar a candidatura de Lula que está preso em Curitiba.

DEBATE
A Rede Bandeirantes de Televisão vai realizar amanhã debates com candidato a governadores em nove estados brasileiros. Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo são os estados onde acontecerão debates. Na sexta às 22 horas haverá debate presidencial na Rede TV.

FLÁVIO ARNS
Flávio Arns, que foi deputado federal, senador, vice-governador e secretário de Estado da Educação, e que agora vai disputar o Senado pela Rede Sustentabilidade, estará em Maringá na sexta-feira.

BRASIL NO PARAGUAI
O presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira e o presidente da Câmara Rodrigo Maia viajam hoje para o Paraguai para a solenidade de posse de Mário Abdo Benitez na presidência daquele país. Com a viagem dos três, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia assumirá a Presidência da República pela quinta vez.

LICENÇA
O vereador Mário Verri, do PT, que é candidato a deputado estadual, se licencia da Câmara a partir de hoje, e será substituído pela professora Vilma.

RUMO AOS PAMPAS
O jornalista e publicitário Diniz Neto que é comentarista político da Rádio CBN Maringá, aproveitando o feriado viajou para Porto Alegre. Foi passar o fim de semana com a mãe.

PRESIDENTA
A ministra Rosa Weber assumiu ontem a presidência do Tribunal Superior Eleitoral para um mandato que irá até 2020. Ela substitui o ministro Luiz Fux.

PEDIU LICENÇA
Candidato ao Governo do Paraná pelo PSD, o deputado estadual Ratinho Júnior se licenciou do cargo até o dia 12 de novembro, para se dedicar a campanha.

SÓ AGORA?
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, disse que a Polícia Federal já escolheu equipe para atuar na investigação do execução da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL. Terça feira completou cinco meses da morte da vereadora.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Djanira Honorato Delmutti, Nereu Vidal Cezar, Benoni Rosa de Miranda, Argeu Fuentes Dias Filho, Wilson José Benali, Francisco Gomes de Alencar, Marcelo Dias Verdério, Dulce Balani Borges, Arnoldo de Oliveira Júnior, Cecília Satiko Hashimoto, Gilda Marcolino do Prado, Marcia Aparecida de Oliveira, Rodrigo Nicolau e Silvana Pimentel Marquesini.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Edson Ribeiro Scabora, Maristela Rodrigues Godoy, Heverton Saram Progiante, Edson Cassiano, Jurandir Roque Bughi, Neide Meneguetti Bernardelli, Osvaldo Fungaes, Mário William Sandonel Uehara, Edgard Luiz Sandri Coutinho, Homero Borba Passos, Irineu Meurer, Renato Roque Mariani e Rosemeire de Brito G. Tavares.

Advertisement
Advertisement