Por que o RU?

Nas propostas divulgadas e nos debates visando às eleições para a reitoria da UEM, todas as três chapas se comprometem às pautas relacionadas à assistência estudantil.

A assistência estudantil tem como objetivo, dentre outros, colocar em prática políticas que garantam a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial. A principal política de assistência estudantil na UEM é o próprio Restaurante Universitário…
…que é justamente o local físico em que são promovidos os debates e a sabatina das três chapas, nos períodos matutino e noturno.
Para receber os debates e o público interessado, o Restaurante Universitário da UEM fica sem ter como servir refeições nos dois períodos, prejudicando muitos discentes e servidores mais humildes, que dependem do RU para se alimentarem.
Por que nenhuma das três chapas cita ou contesta isso? Por que não promover assembleias, debates e demais eventos em espaços mais apropriados, evitando assim o fechamento do RU e a consequente impossibilidade de servir refeições? A UEM conta com inúmeros auditórios e anfiteatros bem equipados, por que não utilizá-los para os debates?

Assinado: integrante da comunidade universitária
(Foto: Blog do Raoni)

Advertisement
Advertisement