Pé na estrada

Flávio Arns, que foi deputado federal pelo PT, senador e vice-governador pelo PSDB e agora é candidato a senador pela Rede, estará hoje em Maringá. Flávio que foi também secretário de Educação é bom de estrada.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos livrarei” (Mateus 11 – 28)

NEM TANTO
O discurso de Osmar Dias de que é diferente não é tanto assim, e é muito parecido com os demais. Foi do PMDB, do PSDB, disputou o Governo do Paraná pelo PP, integrou o Governo do PT, está no PDT e chegou ameaçar ingressar no Podemos.

SÓ CAMPANHA
Mário Verri, do PT, se licenciou do cargo de vereador parta se dedicar totalmente a campanha para deputado estadual. Em seu lugar assumiu a professora Vilma Garcia da Silva.

DULCE DOS POBRES
Hoje comemora-se o dia de Santa Dulce dos Pobres, que é a nossa querida Irmã Dulce, religiosa católica brasileira que dedicou sua vida na ajuda aos doentes e pobres.

MARQUETEIRO
Psicólogo, jornalista, escritor e blogueiro Eliel Diniz assumiu o cargo de marqueteiro da campanha de Odair Fogueteiro para deputado estadual.

VAI ATRASAR
A decisão sobre o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República vai atrasar. A previsão é de que seja anunciada só no dia 17 de setembro.

VISITAS
Maria Emília Parisotto, diretora do Hospital Psiquiátrico de Maringá, visitou o JORNAL DO POVO. Estava acompanhada do Executivo Luiz Boligon. Informaram que dias 30 e 31 será realizada a XII Jornada de Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico de Maringá.

MAIOR FALSIDADE
Fala-se muito sobre notícias falsas na política, mas não existe nada mais falso que a presença de público em reuniões, comícios e manifestações. O PT diz que na sua manifestação da última quarta-feira para o pedido de registro da candidatura de Lula o público era de 50 mil pessoas. Já a Polícia Militar calcula o público em 4 mil pessoas.

PRESTIGIAMENTO
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, e o diretor Jucival de Sá, estiveram em Londrina prestigiando a posse de Antonio Sampaio, na presidência da Sociedade Rural de Maringá. O evento ocorreu na sexta-feira passada.

BOM APOIO
Candidato ao Governo do Paraná pelo MDB, o deputado federal João Arruda vai se reunir com correligionários e lideranças hoje, às 18:30 horas, na sede do Mandaguari Esporte Clube. Lá João Arruda está com apoio de peso que é o vice-prefeito Ari Stroher.

BATE CORAÇÃO
Dono de um dos maiores acervos de Maringá, J Cecílio que conhece e sabe tudo sobre a Cidade Canção chegou ontem. Ele mora em São Paulo, mas seu coração bate muito mais forte quando respira o ar de Maringá.

NÃO EXISTE
O Paraná não existe para a Rede Globo. Ela contratou pesquisas para presidente, senador e governador em 13 Estados. O Paraná ficou fora.

NOVA MEXIDA
Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, quer mexer novamente na legislação eleitoral. Ele diz que o atual sistema limita o uso de recursos públicos, mas libera candidatos milionários, tornando a disputa desigual.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Elvita Hubel Penha, João Grou, Alexandre Rodrigues Lima, Luciano Pozza, Gabriel Machado, Arthur Hashimoto, Edson Luiz Oliveira, Emerson Braz, Ana Lucia Cabral, Elizabeth Rodrigues Conti, Lucinaldo Veroneze, Márcia Vieira Belmiro, Moacir Paulo de Moraes, Paulo Nichida, Solange Aparecida Mologoni, Maria Aparecida Lopes Magalhães, Maria Dolores Machado, Carlos Eduardo Galli e Sandra Mara Grou.

Advertisement
Advertisement