Datas imprecisas

Ogier Buchi, que não teve o nome registrado pelo PSL para disputar o governo do estado, em entrevista publicada ontem no Maringá Post deve ter se confundido com datas.

Ele disse que foi convidado pelos dirigentes do partido no dia 8, uma quarta-feira, quando assistia um jogo do Palmeiras, e que “oito dias depois me disseram que não precisavam mais”. Acontece que a Sociedade Esportiva Palmeiras não atuou no dia 8, e sim no dia 9, quando venceu por 2 a 0 o Cerro Porteño do Paraguai, pela Libertadores.
O pedido para que ele fosse candidato, neste caso, teria ocorrido dias depois do prazo final para a realização das convenções partidárias, que foi domingo, 5 de agosto. A convenção do PSL para indicar seus candidatos teria ocorrido, conforme edital de convocação, no dia 4, sábado.
Este modesto blog publicou no dia 6, segunda-feira, a notícia de que Buchi tinha sido nomeado para cargo comissionado (diretor do BRDE), por Cida Borghetti, sua pretensa adversária no pleito, em 1º de agosto. O decreto foi anulado quase uma semana depois.

Advertisement
Advertisement