Papai Noel

O deputado federal Fernando Francischini deve acreditar de verdade que Papai Noel existe. Ele disse ontem que são excelentes as condições de Do Carmo e do Soldado Pessuti se elegerem para a Assembleia Legislativa do Estado.

“Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos” (Provérbios 8 – 34)

CONTRA QUEM?
Um cidadão que é ligado ao meio judiciário local disse que durante a semana vai estourar bronca feia na cidade. Reservado, não disse contra quem, nem os motivos.

DIA D DE DIRCEU
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve decidir hoje se reforma ou não reforma a medida que permitiu que o ex ministro José Dirceu fosse liberado. Embora condenado, Zé Dirceu está em liberdade desde o final do mês de junho.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convoca os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas, no Plenário Ulisses Bruder.

DEBATE
A Gazeta do Povo promoveu ontem, às 14h30, um debate entre a governadora Cida Borghetti, que disputa reeleição, e Ratinho Júnior. Hoje no mesmo horário estarão cara-a-cara João Arruda e Dr. Rosinha.

TÁ NA ESTRADA
Candidato ao Governo do Paraná pelo MDB, o deputado federal João Arruda esteve sábado em Mandaguari e Maringá, e no domingo visitou Londrina e Santo Antonio de Platina.

O QUE É PIOR?
O que é pior, as notícias falsas que estão surgindo ou a falsidade que quase todos os candidatos estão cometendo, mentirosamente, em suas declarações de bens ou patrimônio. Na notícia falsa é mais difícil descobrir os autores, já na falsidade das declarações dos candidatos a Justiça sabe quais são.

O PROCURADO
Todos os presidenciáveis estão procurando cooptar Flávio Rocha, o executivo de Lojas Riachuelo que desistiu de disputar a Presidência da República. No fim da semana foi procurado por Jair Bolsonaro e hoje vai receber a visita de Geraldo Alckmin.

VISITA
O empresário e ex-deputado estadual Divanir Braz Palma, diretor da Monolux Construções, recebeu ontem a visita do deputado federal Fernando Francischini, que coordena a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro no Paraná. Fernando Francischini é candidato a deputado estadual pelo PSL.

INDENIZAÇÃO
Está tramitando na Sexta Vara Cível de Curitiba uma ação proposta pelo senador Roberto Requião, do MDB, contra Marco Antonio Villa, comentarista da TV Cultura que chamou Requião de ladrão. O senador paranaense pede R$ 50 mil de indenização.

MULHER NA CÂMARA
Depois de muito tempo, a Câmara Municipal de Maringá volta a contar com uma mulher vereadora. A professora Vilma Garcia da Silva assumiu a cadeira do vereador Mário Verri, que pediu licença do cargo para se dedicar a sua campanha como candidato a deputado estadual.

COPIOU SAID
A Secretaria de Segurança Pública implantada pelo prefeito Ulisses Maia não é nenhuma novidade. Maringá já teve Secretaria de Segurança na Gestão de Said Ferreira, tendo Jairo Gianoto como secretário.

NÃO COMBINOU
O ex-ministro Henrique Meirelles disse que todas as pesquisas tem o seu perfil, pois o eleitor quer candidato com ficha limpa, competente e criativo, e que sem dúvida ele vai crescer. Faltou combinar com o eleitor.

PESQUISA
O Instituto Datafolha deve divulgar amanhã pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República e para Governos de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Daoud Nasser, Gracilene Fernandes Câmara, Vanderley de Almeida Cesar, Amaury Meneguetti Júnior, Elza Vier, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Carlos Alberto Bueno Rego, Wagner de Carlo Zeferino, Cleusa Maria Salgueira Manzotti, Valdir Rossi Filho, Sandra Machado Amorim, Rudnei José, Dinês de Fátima Menegassi, Reinaldo Brovine, Mônica Nonaka, Fábio Augusti Perez Bonilha e Maria Augusta Grassano Villela.

Advertisement
Advertisement