Ricardo Barros inelegível…

…por essa quase ninguém esperava. Lendo as postagens abaixo, e a contundente certidão da Justiça Eleitoral, cujo texto é de uma clareza meridiana como diriam alguns advogados, em peças judiciais, fiquei pensando, pensando, e lembrei de um caso famoso nos EUA, mas deixa pra lá.

Lembrei também do caso Pupin, cuja inelegibilidade se consegui reverter no TSE, com muito trabalho e nós demos muito trabalho para as partes (interessados e nem tanto). Agora a coisa mudou, depois da lava jato e como diria um otimista: ‘sei, não, sei não’, pode acontecer que só reste a disputa para governador do estado, o que não é pouco para alguém tão influente como o capo.
Veja aqui e aqui.
PS: O caso de Beto Richa, salvo engano, é reversível com bem mais facilidade. Mas o de Ricardo Barros, vai precisar de muito convencimento, e bota convencimento nisso, na Justiça Eleitoral. Muita energia deve ser gasta, ma, se ele se livrar dessa, teremos certeza que tem o corpo fechado. Só lembrando um detalhe: até Maluf caiu, ontem definitivamente, rumo a prestação de contas àquela justiça que é ‘incorrompível’.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement