Quando você comemora o seu aniversário?

Penso que devemos comemorar todos os dias, ao acordarmos, mais um dia na atual existência. Particularmente não dou importância maior para aquela data que consta no RG, como de nascimento, diferentemente de muitas pessoas, que consideram de grande importância e comemoram com festa, geralmente, e ficam até chateadas se não forem cumprimentadas pela da efeméride.

Seria essa data, a data de aniversário mesmo?. Aprendi que, mais que nascimento, devemos comemorar a reencarnação, e esta acontece, para a maioria, mais ou menos nove meses, antes do dia em que nossas genitoras nos ‘deram a luz’, como se dizia antigamente. Em tempos de discussão sobre aborto, não só a ciência, mas a filosofia espirita nos garante que no momento da união do espermatozóide com o óvulo, se dá o ínício da geração do corpo, portanto da’ vida’, e aí ocorre a reencarnação, ou seja, o Espírito deixa o mundo espiritual para fazer parte do mundo dos encarnados. Como é muito díficil precisar a data em isso ocorreu, impossível saber a data certa de aniversário. Assim, melhor comemorar todos os dias, penso, sem se prender demais ao dia em que o corpo, reduzindo ainda, foi liberado para tomar contato com o mundo exterior, continuando a fase de crescimento..
Duvidas? Veja aqui.
PS: Nos próximos dias aniversariarei, segundo as convenções da sociedades, mas não considero a data mais importante que a de hoje. Talvez, como diria Raul Seixas, eu tenha nascido há 10.000 anos, mas há muita coisa que sei. Só sei que nada sei. De qualquer foma, agradeço aos que me cumprimentarem pela data, retribuindo os votos, antecipadamente para aqueles, cuja data de comemoração seja diferente, menos da fundação do Palmeiras, que por coincidência ocorreu no mesmo dia.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement