Cidadania

Presidente do CTG Rincão Verde de Maringá e assessor dos irmãos Mário e Ênio Verri, José Ernesto Tavares recebeu ontem o Título de Cidadão Benemérito de Maringá. A proposição foi do vereador Mário Verri, aprovada por unanimidade.

“Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o injusto os seus pensamentos, converta-se no Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se ao nosso Deus que é rico em perdoar” (Isaías 55 – 6 e 7)

A RENÚNCIA
Hoje está completando 57 anos que o então presidente da República, Jânio da Silva Quadro,s renunciou ao mandato. Em verdade, naquele dia 25 de agosto de 1961 ele pediu renúncia acreditando que teria o apoio do Congresso mas acabou caindo do cavalo. Em seu lugar assumiu o deputado federal Ranieri Mazzili.

LANÇAMENTO
O Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá e a Seção local da OAB farão o lançamento do Comitê 9840, de combate à corrupção eleitoral na próxima terça=feira às 9 horas no Auditório Dona Guilhermina. Junto será lançada a Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as eleições de 2018 organizada pela Regional Sul 2 da CNBB.

PAPA NA IRLANDA
O Papa Francisco desembarca hoje na Irlanda. Naquele país a população aprovou recentemente em referendo a legalização do aborto.

MELHOROU
Anteriormente o Partido Comunista e depois o MDB eram apelidados de o partidão. Mas o partidão atual é o PT que tem a preferência de 24% do eleitorado brasileiro. Em junho a preferência era de 19%.

SUCESSO
A Expoflor, realizada pelo Lions Clube de Maringá Cidade Canção, em parceria com o Albergue Santa Luiza de Marillac e Afim – Associação do Fissurado Lábio-Palatal de Maringá com apoio do Provopar e coordenada pelo João Wilrich, alcançou sucesso total com uma comercialização superior a R$ 450 mil.

NOVO RECUO
O presidenciável Jair Bolsonaro inicialmente disse que participaria de todos os debates televisivos, depois disse que não iria mais participar de debates e agora disse que a principio participará de todos os debates, embora não concorde com os formatos com que estão sendo apresentados.

ASSEMBLEIA
A Unidade de Ensino Superior Ingá, tem Assembleia Geral Extraordinária convocada para às 10 horas no próximo dia 31 quando diversas matérias estarão sendo apreciadas. A convocação é assinada pelo diretor Ricardo Benedito de Oliveira.

NOVO LIVRO
O jornalista e escritor Nilson Monteiro, que é integrante da Academia Paranaense de Letras, vai lançar no dia 10 de setembro às 19 horas na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Curitiba, o seu novo livro: “ As Cidades e Seus Cúmplices”. Vai completar uma dúzia de livros lançados pelo Nilson Monteiro.

MAIORES HORÁRIOS
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu ontem o horário de cada candidato ao Governo do Paraná no rádio e televisão. Cida Borghetti tem o maior horário com 3 minutos e dois segundos, Ratinho Júnior é o segundo com 2 minutos e 3 segundos e o terceiro maior horário é o de João Arruda com 1 minuto e 51 segundos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Rui Brasil Evangelista da Rocha, Enadir Aparecida Gomes da Silva, Márcia Regina Zarpellon, Devanir Fernandes Almenara, Eugênio Popovitz, Valdeia Angélica Sossai, Orlando Casaroto, José Anastácio Marcuz, Idenir Aparecida da Costa, Aldo Donizete Mascarin, Jorge Henrique de Oliveira, Alcídia Nogueira de Lima Esteves, André Bazanella e Fabiano Fontes.

Advertisement
Advertisement