Áudio de secretário estadual sugere apoio em troca de dinheiro

Do Blog do Johnny:

O candidato a deputado estadual e vereador de Ponta Grossa George Luiz de Oliveira, vice-presidente estadual do PMN, vazou áudios de mensagens de voz trocadas entre ele e o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

Nas gravações, Barbiero aparece afirmando não ter conseguido atender a um pedido de R$ 150 mil em troca do apoio de George à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP). “Você me pediu 150 mil reais, um cargo para o teu filho e mais um partido. Não tenho fonte disso. Quis fazer de tudo para ter você junto”, afirma o secretário na gravação. Ouça os áudios abaixo.
George, por sua vez, em áudios que teriam sido enviados à Barbiero, nega os pedidos e desanca o secretário. “Eu não te pedi nada, só queria estar junto”, afirmou. “Saiu do gabinete da Gleisi e foi para o da Cida”, criticou, entre outros impropérios. Antes de fazer parte do secretariado estadual, Barbiero era assessor da senadora Gleisi Hoffmann (PT).
Nas redes sociais, George prosseguiu fazendo críticas à Barbiero e ao presidente estadual do PMN, deputado estadual Doutor Batista. Ele promete que durante a sessão da Câmara Municipal amanhã, esclarecerá os motivos que o levaram a não apoiar Cida Borghetti. “Não faço parte de picaretagem e nem malandragem. Não faço parte do pacote do deputado Dr. Batista que vendeu o partido para o Ricardo Barros. Também não compactuo com o grupo montado aqui em nossa cidade, começando pelo secretário fantoche de Turismo e Esporte, me refiro ao homem forte da senadora quadrilheira, com quem o mesmo ocupou cargo por muitos anos”, escreveu o candidato. Confira os áudios aqui.

Advertisement
Advertisement