Analogia

Ari Stroher, atual vice-prefeito de Mandaguari e que já foi prefeito daquela cidade, integra a equipe de coordenação das campanhas de João Arruda e Roberto Requião. Ele fez uma analogia dos três principais candidatos ao Governo do Estado: Ratinho é o Silvio Barros, Cida Borghetti é o Wilson Quinteiro e João Arruda é o Ulisses Maia.

“Invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50 15)

BRIGA FEIA
Ta feia a briga ente o Tribunal de Contas da União e a Ordem dos Advogados do Brasil. É que o TCU está exigindo prestação de contas da OAB que faturou no ano passado R$ 1,3 bilhão. A Ordem diz que não usa nem gere recursos públicos. Mas, para quem vive cobrando transparência deveria dar exemplo.

NEM TANTO
No debate entre Cida Borghetti e Ratinho Júnior, promovido pela Gazeta do Povo na semana passada, Ratinho disse que ele é o novo na política, e Cida retrucou: “Nem tão novo assim, afinal começamos juntos em 2003 na Assembleia Legislativa”.

AS ENTREVISTAS
O Jornal Nacional da Rede Globo começou na segunda-feira, com Ciro Gomes uma série de entrevistas com os presidenciáveis. Ontem foi Jair Bolsonaro, hoje vai ser Geraldo Alckmin, e amanhã será a vez de Marina Silva. A escolha foi feita por sorteio.

LIBERAÇÃO
Por amizade e pelo convite recebido, um integrante da equipe do prefeito Ulisses Maia quer apoiar um candidato de fora de Maringá para deputado estadual. Ele disse para o candidato e vai dizer para o prefeito que só apoiará se Ulisses liberar.

TEM DEBATE
Amanhã vai ser novamente dia de debate eleitoral, coisa que já está enchendo o saco do eleitor. O de amanhã será promovido peal Rede Record de Televisão e reunirá os candidatos à Presidência da República.

TÁ NO NOVO
Empresário, gerente aposentado do Banco do Brasil e com bastante tempo disponível, Valcir “Akino” Martins, que não é mais jovem, mas também não é tão velho, resolveu se filiar no Partido Novo. Paga a taxa regularmente, e não pensa em disputar nenhum cargo.

LANÇAMENTO
Pedro Malan, que foi ministro da Fazenda e presidente do Banco Central, lançou no sábado passado o seu livro “Uma Certa Ideia de Brasil”. A obra reúne artigos que ele publicou no jornal O Estado de S. Paulo no período de 2003 a 2018.

ELEIÇÕES
O Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá lançou às 9 horas no Auditório Dona Guilhermina o Comitê 9840, de combate a corrupção eleitoral. No evento foi lançada a Cartilha de Orientação Política – Os cristão e as eleições 2018-.

AMUSEP
Secretários de Educação que integram o Comitê Gestor da Câmara Técnica da Amusep participam hoje às 14 horas de reunião na sede da entidade. Eles vão tratar da elaboração do planejamento das próximas atividades a serem realizadas até o fim do ano.

O TEMPO VOA
Hoje está completando 14 anos que o JORNAL DO POVO publica a coluna “Francês Press”, editada pelo experiente e bem informado jornalista Henri Jean Viana, o conhecido “Francês”. Vamo juntos.

MADE IN MARINGÁ
A governadora Cida Borghetti anunciou a criação do Masterplan Paraná 2053, a exemplo do Projeto Masterplan criado em nossa cidade. Cida justificou: “É um exemplo de sucesso que trazemos de Maringá, cidade reconhecida nacionalmente como uma das melhores para se viver”.

BÃO DEMAIS
Na pesquisa realizada pelo Ibope, 71% dos paranaenses entrevistados disseram que estão satisfeitos com suas vidas e que o Paraná é muito bão pra viver e morar.

FORMATURA
Amanhã, às 19h30 horas no Ginásio Tancredo Neves, em Sarandi, acontecerá a solenidade de formatura dos alunos do curso Proerd/2018, Setor Sul. Solicita-se aos que comparecerem para que façam a doação de um quilo de alimento não perecível ou material higiênico que serão doados para instituição de caridade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Silvio Name, Claudomiro Venâncio, Hélio Meneguetti Júnior, Maria Aparecida Fondazzi, Camila de Jesus, Vanda Aparecida de Paiva Chagas, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Cariolano Xavier, Osní Passio, Geraldo Alonso Leme, Ana Beatriz Guimarães Bastos, Ruth da Silva Abrão, Pedro Martinhago, Mauricio Gomes Bressanim, Andressa Molim e Lucia Regina Bonemer Rocha.

Advertisement
Advertisement