Espaço Saúde na Vila Operária

A Secretaria de Saúde de Maringá promove amanhã nova edição do programa “Espaço Saúde”, desta vez na unidade básica de saúde da Vila Operária. As ações de promoção à saúde básica e demais serviços municipais ocorrem das 9 às 16 horas e são gratuitas. O evento integra a agenda comemorativa dos 71 anos do bairro.

A programação contempla, pela manhã, realização de testes rápidos de HIV e hepatites e aferição de glicemia. Já as ações realizadas ao longo do dia são a aferição de pressão arterial, atenção à saúde do homem, em alusão ao ′Agosto Azul′ (mês de prevenção à saúde masculina), bem como divulgação das atividades desenvolvidas nas UBS′s do município e grupos vinculados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O público também poderá desfrutar de avaliação postural e nutricional, bem como entender os riscos do tabagismo para o corpo humano.
Realizado em pontos descentralizados, o programa destaca a importância da prevenção em saúde por meio de ações atrativas, além de facilitar a orientações de outros órgãos públicos, como o Procon, a Secretaria de Mobilidade Urbana , a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros, todos com presença confirmada no evento. A UBS fica na praça Regente Feijó.
O ônibus do projeto Eu Amo Maringá, com exposição itinerante de fotografias e memorabília, também estará presente.

Advertisement
Advertisement