Hoje tem debate no RU

Hoje, a partir das 19h30, no Restaurante Universitário, tem debate entre os candidatos a reitor da Universidade Estadual de Maringá. O segundo turno da eleição na UEM acontece na terça-feira.

Serão dois blocos de 52 minutos cada, considerando a apresentação e as considerações finais. As perguntas entre as chapas serão feitas na primeira parte. A comunidade acadêmica terá tempo para perguntas diretamente na plenária e por meio de aplicativo de mensagens, utilizando o número 44 99710795. Serão 16 perguntas destinadas aos docentes, técnicos e discentes da UEM, oito dos presentes e oito enviadas pelo celular.
O evento é realizado por meio da parceria entre a Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar com acompanhamento e fiscalização da Comissão Eleitoral. O mediador será o comunicador Everton Barbosa.
O debate terá transmissão ao vivo no site ou Facebook de todas as entidades organizadoras e pela UEM TV. A Rádio UEM FM inicia a transmissão às 20 horas, após a Voz do Brasil.
Com pouco mais de 29 mil votantes, o colégio eleitoral supera o de muitas cidades da região metropolitana de Maringá, por exemplo. São cerca de 2.500 agentes universitários, em torno de 1.700 professores e mais de 20 mil estudantes.
A Jovem Pan Maringá também pretende realizar um debate, na noite da sexta-feira.

Advertisement
Advertisement