Um pedido de socorro…

…de uma amiga eleitora. Divido com os leitores do blog, mensagem de recebi de uma amiga eleitora, que sabe que tenho algum conhecimento de política e de políticos. Escreveu: “Aceito sugestões pra escolher deputado estadual, senador e governador. Fiz uma pesquisa e, além das raposas velhas, vi cada coisa assustadora, que estou quase optando por votar em branco (e sempre fui contra a isso)”.

Minha resposta (Akino): Não vote em branco, não anule, nem deixe de comparecer, a menos que tenha forte motivo pessoal. Votar é sempre a melhor alternativa para quem está descontente com o que vemos na política. Há gente boa, ainda, e que merece nosso voto de confiança. Publicamente não vou indicar nomes, pois seria eticamente não seria recomendável. Há ‘velhas raposas’ mas gente nova que assusta e neste quesito já errei redondamente, justamente imaginando que o fato de ser novo credenciava. Pesquise muito, muito mesmo. Se possível converse, ainda que por telefone, com o candidato. Há muitos lobos em pele de cordeiro. Enganadores novos, tão ou mais perigosos com os não tão novos assim. Temos opção, busque, vote, mantenha contato, fiscalize seu representante. Diria apenas que para Presidente, temos Amoedo, que me parece bom, Álvaro Dias que é velho na política, mas sobre o qual, pelo menos em matéria de corrupção nada pesa. Bolsonaro? Bolsonaro com interrogação. Bolsonaro quem sabe seja melhor que uns e outros, outros e uns. Marina? Ciro Gomes? Alckmin poderia ser, não fosse a aliança e o engano causado por Aéciio, um exemplo de logo em pele de cordeiro. Em último caso, vote em Eymael, candidato do meu amigo Tiago Valenciano. Para governador, temos a opção de Ogier Buchi, que pelo esforço que faz para ser candidato deve ser muito bom, ou se quiser alguém que seja mesmo polivalente vote em Ricardo Barros, para governador, deputado estadual, deputado federal, talvez senador, quiça presidente. Assim será seu voto, dependente do nome do representante dele que estiver na urna parta qualquer um dos cargos.
PS: Em Lula, acredito que não dará para votar, pois preso a compromissos inadiáveis, talvez não seja candidato. Mas gostaria de saber como resolveria os problemas de corrupção, desemprego, e deficit nas contas públicas, antes de dizer se poderia votar nele, ou em Haddad.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement