As surpresas

O aniversário do prefeito Ulisses Maia, no domingo, poderá ser motivo para surpresas. Uma delas pode ser o anúncio do prefeito de que irá se desfiliar do PDT. A outra pode ser a presença de Ratinho Júnior na cidade para fazer a filiação de Ulisses do PSD.

“E assim se alguém crê em Cristo, é a nova criatura, as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo.” (II Corintios 5 – 17)

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

LANÇAMENTO
O rico empresário Oriovisto Guimarães, que é candidato ao Senado, e que fez doação de R$ 500 mil para a campanha de Álvaro Dias, vai lançar hoje, às 19 horas, no Palácio Garibaldi, em Curitiba o seu livro: Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma.

QUANTO CUSTOU?
A Viação Garcia mudou sua garagem da rua Carneiro Leão para a rua José Ternes Sobrinho, numa área de mais de um alqueire, cuja mudança anunciei no começo do ano. Quanto será que custou?

PREMIAÇÃO
Na última terça-feira Jonel Nazareno Iurk, presidente da Copel, esteve em Brasília quando recebe do presidente Michel Temer o Prêmio Viva Voluntário 2018, é reconhecimento ao cidadão, empresas e entidades pelo trabalho voluntário.

COORDENAÇÃO
Engenheiro agrônomo e empresário, Ari Stroher, que foi prefeito de Mandaguari e é o atual vice-prefeito daquela cidade, esteve ontem em Maringá quando se reuniu com lideranças do MDB e do PC do B. Ari é o coordenador da campanha de João Arruda para governador em toda a região da Amusep.

A RENÚNCIA
Jeremias Lopes era prefeito da cidade de Dom Aquino, no estado do Mato Grosso. Resolveu ser candidato a deputado federal pelo PSB, tendo renunciado ao cargo de prefeito. Em seu lugar assumiu Valdécio Luiz da Costa.

VELHOS TEMPOS
O advogado e empresário maringaense Eduardo Araújo, uma das mais importantes pessoas na criação do Sicoob, matou saudades dos velhos tempos. Eduardo, que criou o Cowboy Forever, o chamado Rodeio Universitário, foi a Barretos assistir a Festa do Peão de Rodeio.

CAMPANHA NA TV
Começa amanhã o horário eleitoral em rádio e televisão, que irá até dia 4 de outubro. No rádio serão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos, às 7 horas e às 12 horas, e na televisão o mesmo horário às 13 horas e às 20h30, e mais 70 minutos de inserções diárias. Candidatos a Presidência e deputados federais falarão na terça, quinta e sábado, e candidatos ao Governo, deputados estaduais e senadores falarão na segunda, quarta e sexta.

PAPO DE CAPITAL
Marquinho Meger, que já exerceu o cargo de vereador e foi candidato a vice-prefeito de Maringá, viaja hoje para Curitiba. Marco Meger integra a equipe do prefeito, onde vem realizando um bom trabalho.

PASSOU BATIDO
O professor e empresário na área de ensino, Wilson Picler, queria disputar uma cadeira no Senado para atender o pedido do presidenciável Jair Bolssonaro, já que ambos pertencem ao PSL. O problema é que Wilson Picler passou batido e se esqueceu de pedir desincompatibilização do cargo de Diretor Executivo da Uninter, centro estudantil no qual é sócio majoritário.

PAI E FILHA
Em Maringá, nós já presenciamos disputa política em família pelo cargo de vereador. Os irmãos Gilberto e Edi Froeming; Antenor, Gasparino e João Sanches, e mais recentemente Ângelo e Hermes Salgueiro. Na Bahia, a briga é mais em cima: João Gomes e Rafaela Gomes, pai e filha disputam vagas na Assembleia Legislativa.

SABATINA
Estudantes de seis cursos de comunicação de Curitiba farão hoje uma sabatina com os candidatos ao Governo do Paraná. Será na Casa do Estudante Universitário onde já se abrigaram nomes importantes de Maringá, dentre os quais Ágide Meneguette e o ex-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher.

MELHOR QUE LULA
A situação do ex-ministro José Dirceu, cuja condenação é muito maior que a de Lula, é muito melhor do que a do ex-presidente. Zé Dirceu está solto percorrendo o Brasil lançando seus livros, e dando entrevistas em favor do PT.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jorge Tranjan, René Pereira da Costa, Silvana Pazzetto Arruda, Carlos Alexandre Venâncio, Ademir Néri Batista, Antonio Carlos Pupulim, Laércio Pires Martins, Jussara Reina Araújo, Carlos Monteiro, Padre Adacílio Félix de Oliveira, Cláudio da Silva Gomes, Rosa Lamberti Obici, Eliane Quesada Monteiro, Mariângela Galle da Rocha, Gerson Luiz Ribeiro da Silva, Isaura Camilo, Marcelo de Lima Bastos, João François Capdboscq, Ligia Egoroff Galli e Kuiyoshi Otani.

Advertisement
Advertisement