Em Londrina, operários denunciam abandono de construtora de Mairngá

Seis operários que trabalhavam na reforma da unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina denunciaram abandono de construtora em vídeo e ao Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina) nesta semana. Os trabalhadores estão na cidade desde fevereiro deste ano, informa Fernanda Circhia, da Folha de Londrina.

O pedreiro Sideney Humberto Paes foi admitido em 9 de março deste ano e demitido no último dia 13 pela Servo Construções Civis, de Maringá. Ele e mais cinco trabalhadores estariam vivendo em condições precárias.
Os seis são da cidade de Imbaú e estão em uma casa locada pela construtora no Jardim Santa Joana, na zona sul de Londrina, desde fevereiro deste ano. “Nós viemos em fevereiro com a promessa de R$ 100 por dia livre de alimentação e alojamento. No primeiro mês já houve atraso no pagamento e isso foi acontecendo em todos os outros meses até chegar na situação que estamos hoje”, conta Sideney. A reportagem tentou falar com a empresa, sem sucesso. Leia mais. (Foto Ricardo Chicarelli/Grupo Folha)

Advertisement
Advertisement