Municípios com maior potencial turístico se reúnem em Maringá

Representantes de 11 municípios de maior potencial turístico do Paraná se reúnem amanhã em Maringá, para conhecer alguns equipamentos do trade turístico da cidade e ações realizadas pela administração no setor.

O G11 é formado pelos municípios paranaenses com classificação de categoria (potencialidade) turística “A” – Curitiba e Foz do Iguaçu, e “B” – Araucária, Cascavel, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá e Ponta Grossa. Formalizado em 2017, tem o objetivo de alavancar o turismo em todo o Paraná com a troca de experiências e integração dos municípios.
As atividades serão iniciadas, às 9 horas, com visita técnica a centros de eventos. Às 10 horas, acontece um city tour que passará pelo Parque do Japão, Catedral, Parque do Ingá, Mesquita de Maringá, Santuário Santa Rita de Cássia e à construção do Mosteiro do Arautos do Evangelho.
Às 14 horas, será realizada uma oficina de regras básicas sobre como fazer editais de licitação (Sala de Conselhos, no paço). A partir das 15 horas serão visitadas principais cervejarias do município, e, às 18 horas, visita ao Mercadão de Maringá.
O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Amarildo Torres, ressaltou que os encontros realizados mensalmente em cada uma das cidades do G 11 visam o alinhamento de ações e contam também com outros municípios de menor potencial turístico.
“Discutimos o rumo do turismo para todo o Estado e não apenas localmente. Aprendemos com as maiores cidades paranaenses, mas também com as menores com grande potencial turístico. O G 11 quer integrar e possibilitar a cooperação para o crescimento recíproco dos municípios”, enfatiza. (PMM)

Advertisement
Advertisement