PMs são enganados

Em postagem feita ontem no Facebook, o repórter André Almenara contou que mais uma vez o governo do estado enganou seus funcionários por causa de interesses políticos.

Ele referia-se ao fato de a governadora Cida Borghetti ter assumido o compromisso de promover 1.400 cabos e soldados, e para isso deveria ter assinado o decreto antes de 5 de julho, para que as promoções entrassem em vigor em data de 10 de agosto, para não ferir a legislação eleitoral.” Cida é candidata à reeleição e a legislação eleitoral proíbe os gastos como promoções, contratações e compras públicas no período pré-eleitoral. Mas a governadora só assinou o decreto em data de 20 de agosto, ou seja, assinou depois do prazo, não podendo assim, promover policiais militares, neste mês como o prometido, assim que assumiu o governo.
A alteração da lei, em vez de prever promoções por vacância dos postos, determina que é o governador do Estado que deve promover, por decreto, as praças. À época a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares – Amai – alertou para este problema e sugeriu que fossem promovidos por vacância, porém a alteração da lei se deu e fizeram por decreto, o que na verdade seria um grande desejo e direito se tornou uma falácia. (…) Foi um tiro no pé”.

Advertisement
Advertisement