Comandante do 4º BPM abre Semana da Pátria na Câmara de Maringá

A Câmara de Maringá promove a Semana da Pátria entre 3 e 6 de setembro, no plenário da casa. Durante estes dias, serão realizadas palestras, uma mesa redonda abordando os 30 anos da Assembléia Nacional Constituinte e uma homenagem ao primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá.

A abertura oficial na segunda-feira, às 9h30, com apresentação musical dos Arautos do Evangelho na presença de autoridades civis e militares. O palestrante será o tenente-coronel Ademar Paschoal, recém-empossado comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, que falará sobre seu trabalho na segurança pública e seus novos desafios.
Na terça-feira, 4, a programação começará às 9h30 com a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, serão entregues o brasão do município e o título de Mérito Comunitário a Antônio Mário Manicardi, mais conhecido por Nhô Juca. Hoje com 93 anos de idade, ele foi o primeiro servidor da prefeitura de Maringá, pioneiro do rádio maringaense e vereador por três legislaturas.
Ainda no dia 4, às 14h30, o advogado Anderson Alarcon falará a estudantes sobre o projeto ‘Constituição em Miúdos’, que mostra, de forma clara e concisa, a Constituição para as crianças.
Às 19 horas, a programação do dia será encerrada com a sessão do Parlamento Jovem que terá a participação do prefeito Ulisses Maia (PDT), que será sabatinado pelos jovens parlamentares. O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Maringá que almeja despertar nos estudantes do Ensino Médio/Técnico, de escolas públicas e particulares da cidade, o interesse pela vida política do Brasil.
Na quarta-feira haverá a mesa redonda ‘Constituição Brasileira 30 anos depois’, às 9h30. O assunto será debatido pelo promotor de justiça Anderson Furlan e a advogada e doutora em Ciências Sociais, Carla Almeida, com mediação do professor universitário Reginaldo Benedito Dias.
A Semana da Pátria da Câmara Municipal de Maringá será encerrada às 19 horas da quinta-feira, 6, com a última sessão da V Legislatura da Câmara Mirim. Este é um programa destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares com o objetivo de promover a interação entre as escolas e o Poder Legislativo. Desta forma, os estudantes compreendem as funções de um vereador, desenvolvendo sua cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Advertisement
Advertisement