Decida viver…

…é uma ONG que atua na prevenção e ‘pósvenção’ ao suicídio, bem como apoio aos familiares que se encontram enlutados por acidente auto provocado.

Com estes dizeres de folheto que recebi de voluntários no sábado, na praça da Catedral,queremos convidar a todos para um reflexão sobre uma das causas de mortes que mais sofrimentos levam a familiares e vítimas diretas, aqueles que cometem o suicídio.
Apoiarei a entidade e conclamo aos leitores que entrem na campanha Setembro Amarelo. Nesta primeira postagem deixamos os contatos: facebook.com/decidaviver e e-mail ongdecidaviver@gmail.com. Em novas postagens aprofundaremos e desde já recomendamos que pesquisem e respondam: Ssuicídio, coragem ou covardia? e o que pode levar alguém ao suicídio? Posso adiantar, para reflexão dos que eventualmente têm ideias, que suicídio é um dos maiores erros que se pode cometer. A decepção ao descobrir que não morreu, que apenas matou o corpo físico, é um problema a mais aos que pretendia resolver fugindo da vida. Por isso, sejam qual o problema que está enfrentando, decida viver.
Akino Maringá, colaborador
(*) Ilustração daqui.

Advertisement
Advertisement