Fim do porto seco de Maringá impulsiona Teca de Londrina

O fim das atividades do porto seco de Maringá e o início da concessão à iniciativa privada do Teca (Terminal de Cargas) do Aeroporto Governador José Richa farão, finalmente, com que decolem os negócios na estrutura londrinense. É o que informa Fábio Galiotto, na Folha de Londrina.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) confirmou que nos próximos meses a Ponta Negra Soluções, Logística e Transportes assumirá o comando dos serviços alfandegários no terminal e buscará ampliar o tráfego de cargas, principalmente por via aérea.
Assim, Londrina ficará com o principal porto seco da região, o que favorecerá a movimentação, a arrecadação de impostos e a atratividade para novos empreendimentos. Ainda, empresas já instaladas no município passarão a contar com uma administradora do Teca que é especializada em distribuição de produtos médicos e odontológicos, além de medicamentos, segmentos em que a indústria local é representativa. A Ponta Negra, de Manaus, faz parte do Grupo Bringel, diz o texto. Leia mais.

Advertisement
Advertisement