Homenagem

A sessão de hoje da Câmara Municipal, vai homenagear Antonio Mário Manicardi, o Nhô Juca, que foi o primeiro servidor da Prefeitura de Maringá, foi três vezes vereador, presidiu a Câmara, exerceu o cargo de prefeito de Maringá e foi radialista vai ser homenageado hoje às 9h30 na Câmara quando receberá o Brasão do Município e Título de Mérito Comunitário. Ele é poeta, escritor e Cidadão Benemérito de Maringá.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas aflições” (Salmos 46 – 1)

PASSARELAS
Uma passarela de 50 metros na Estrada São Luiz, interligando os shoppings atacadistas Avenida Fashion e Vest Sul estaria sendo projetada. Também estaria em estudo uma passarela na rua Santos Dumont, na esquina com avenida São Paulo ligando a atual Lojas Americanas ao Shopping Maringá Park. A primeira passarela construída em Maringá foi a do Shopping Avenida Center.

PESQUISA
É muito grande a expectativa para o resultado da pesquisa que o Ibope deve divulgar hoje para o Governo do Paraná e para o Senado. Ela ainda não apresentará reflexos do horário eleitoral, mas é importante pelo fato de que será a segunda realizada pelo Instituo depôs da Convenções.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

LANÇAMENTO
Livre, solto e fazendo campanha pelo PT, mesmo com condenação de 41 anos de prisão, José Dirceu, que foi ministro de Lula e de Dilma vai lançar hoje no Disco Voador, no Rio de Janeiro seu livro: Zé Dirceu – Memórias Volume I.

RATINHO PAI
A data ainda não está confirmada, mas pode ser que aconteça no próximo dia 22 a presença em Maringá do empresário e apresentador de televisão Ratinho, do SBT. Ele viria para participar de um comício em favor da candidatura de Ratinho Júnior para governador do Paraná.

CAMPANHA PRA QUÊ?
O que garantiu a Vagner de Oliveira, secretário de serviços Públicos o convite para coordenar a campanha de Ratinho Júnior, foi a pergunta que ele fez numa reunião da equipe de coordenação do candidato. Quando disseram que iam contratar 50 pessoas para trabalhar na campanha em Maringá e região, Vagner perguntou: “Vocês vão fazer campanha para governador ou campanha para vereador”. Os argumentos do Vagner na reunião prevaleceram e ele ganhou o cargo de coordenador.

NOSSO LIGADO
Candidato ao Governo do Mato Grosso pelo MDB, o advogado e deputado estadual Osvaldo Mochi Júnior, presidente da assembléia Legislativa tem ligações com Maringá. Paulista de Itápolis, tem ligações com Maringá.Ele é parente do imobiliarista Iracy Lúcio Mochi, e sobrinho do saudoso Antoninho Mochi que foi candidato a prefeito de Sarandí.

PALESTRA
Luiz Taro Oyama fará palestra hoje às 8h45 no Auditório Miguel Kfouri Neto, na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, quando falará sobre Combate às Fake News.

SEMANA DA PÁTRIA
Na programação da Semana da Pátria promovida pela Câmara Municipal de Maringá, que começou ontem e irá até quinta feira, hoje às 14h30 horas haverá palestra do dr. Anderson Alarcon, um dos maiores especialistas brasileiro em Legislação Eleitoral e que irá abordar o tema: Constituição em Miúdos, numa apresentação da nossa Constituição para as crianças. Às 19 horas haverá o Parlamento Jovem com a presença do prefeito Ulisses Maia.

OS TUCANOS
O dentista Wanderley de Almeida Cesar, que foi secretário de Ação Social na administração Ricardo Barros e que foi da equipe de Ricardo no Ministério da Saúde, esteve no sábado de manhã com o outro Ricardo. Ele foi na inauguração do Comitê de Ricardo Maia para deputado estadual e justificou: Disse que é velho amigo da família Maia e que ele é Ricardo Maia durante muito tempo pertenceram ao mesmo partido, o PSDB.

TRAIRAGEM
Presidente estadual do PPS, o deputado federal Rubens Bueno, que disputa reeleição, estará amanhã em Maringá e região. O clima poderá ficar tenso na reunião que fará com o PPS de Sarandi, onde segundo os comentários a trairagem é muito grande.

CONSULTA
Desde ontem, todo eleitor que requereu o chamado voto em trânsito, já pode fazer consulta no Cartório eleitoral para saber qual será o local de votação para o primeiro e para um eventual segundo turno.

FALECIMENTO
José Hugo Celidônio, que morou em Maringá na década de l960 e foi um dos fundadores do Clube Olímpico de Maringá, faleceu no último domingo no Rio de Janeiro. Zé Hugo era engenheiro, mas o que gostava mesmo era da gastronomia. Tanto que antes de vir para Maringá morou alguns anos na França e depois foi para o Rio de Janeiro onde tornou um chef famoso e respeitado no Brasil e no exterior.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Moisés Adão Batista, Luciano Matias, Carlos Alexandre Siqueira Weitz, Cláudio Rocha Júnior, Arieli Lingiardi, Wagner Matsumura, Inês Amorim Costa, Madalena Stocco Machado, Teresa Furquim, Maria Lucia Mendonça Luz e Marley Peres Fávaro.

Advertisement
Advertisement