Cidadania

O professor Amaury Antonio Meller, diretor da Faculdade Maringá, será homenageado hoje em sessão solene do Poder Legislativo, às 19 horas com o Título de Cidadão Benemérito. O projeto, de iniciativa da vereadora Marly Martin Silva, foi aprovado por unanimidade na Legislatura 2005-2008.

“Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve” (Salmos 120 – 1)

PÉ NO CHÃO
Coordenadores, correligionários e eleitores do candidato Ratinho Júnior que lidera a disputa pelo Governo do Paraná receberam determinação para que a campanha seja conduzida co9m o pé no chão. Nada de ufanismo ou já ganhou.

SEMANA DA PÁTRIA
Encerra-se hoje a Semana da Pátria promovida pela Câmara Municipal de Maringá. O presidente Mário Hossokawa chama atenção para o evento das 19 horas, quando haverá o Encerramento da V Legislatura da Câmara Mirim.

MUITA GENTE
Para as eleições de 7 de outubro estão inscritos no total. 8.892 candidatos. O percentual de mulheres candidatas ficou em 31%.

HOMENAGEM
O vereador Belino Bravim vai propor homenagear o fotógrafo Tabajara Marques com o Título de Mérito Comunitário e o Brasão do Município. Taba foi fotógrafo da Câmara durante 13 anos, e não perde uma única Sessão do Legislativo.

SAUDADE
Hoje está completando 40 anos da morte do extraordinário Nelson Abrão, empresário e vereador maringaense. Nelson Abrão morreu no dia 6 de setembro de 1.978 quando andava de bicicleta

REEDIÇÃO
O jornalista, escritor e psicólogo Eliel Diniz está se preparando para reeditar uma nova edição, totalmente atualizada de seu livro sobre o menino Clodimar Pedrosa Lô, que foi assassinado por policiais maringaenses.

QUASE NADA
Candidatos a deputados pelo Podemos, partido do senador Álvaro Dias estão reclamando dos recursos que o Podemos está destinando aos candidatos. Apenas R$ 2 mil para cada candidato a deputado, o que é praticamente nada.

MUITO TRABALHO
O advogado maringaense Alexis Kotsifas, que atua com muita competência na área eleitoral, está trabalhando pra valer. Ele está em Manaus prestando assessoria para David Almeida que disputa o Governo do amazonas, pelo MDB.

MESMO CHORO
Virou tradição na política o fato de que candidatos querem ganhar eleições as deixam faltar uma coisa muito importante, que é o papel pra caminha. Pessoas ligadas a diversos candidatos já estão reclamando a falta de papel.

TÁ NA LUTA
O ex-prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin assumiu a presidência do PP de Maringá e disse que está na luta pra valer, em favor da candidatura de Cida Borghetti para o Governo do Paraná.

DOIS COMANDANTES
Fernando Haddad que deverá ser o candidato do PT a Presidência da República vai contar com dois importantes comandantes em sua campanha. Lula comandará de dentro da cadeia e Zé Dirceu que foi condenado mas está livre será o comandante fora da cadeia.

ESPAÇO ACIM
Ricardo Maia que é candidato a deputado estadual esteve na ACIM acompanhado de seu mano o prefeito Ulisses Maia. Ele foi o oitavo candidato a se fazer presente na entidade para apresentar suas propostas. A Acim reservou espaço para todos os candidatos, em todos os níveis

EMPATADOS
Dois nomes importantes do ensino paranaense estão na disputa por cadeiras no senado. Oriovisto Guimarães está com 4% e Wilson Picler está com 3%. Eles são dono de escolas particular.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alcebíades Alves de Moura, Lauri Cesar Bittencourt, Alexandra Durso dos Reis, Roberto de Barros Cobra, Sibele Ferrioli Csucsuly, Agnaldo Viscovini, Angélica Aparecida Sencio, Carolina Novais, Ana Gaspar dos Reis, Élio Pontes de Amorim, Luiz Antonio de Souza, Vera Maria Senhorinho e Vicente de Paulo Russo.

Advertisement
Advertisement