De primeira

O saudoso prefeito de Maringá Adriano José Valente (foto) foi o primeiro presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -, em 1972. A primeira mulher a presidir a entidade foi Maria Ângela “Malí” Silveira Benati, então prefeita de Nova Esperança, em 2006.

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (I Corintios 13 – 7 e 8)

DEBATE
Hoje a partir de 18 horas haverá debate presidencial transmitido pela TV Gazeta-Estadão-Twitter e Rádio Jovem Pan. Terá como mediadora a jornalista Maria Lydia Fiandoli e participarão os seguintes candidatos: Álvaro Dias, Cabo Daciolo, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meireles e Marina Silva.

FALECIMENTO
Dagmar de Fátima Tell, mana do empresário maringaense Luiz Tell, da Gráfica Regente faleceu na noite da última sexta feira. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Parque de Maringá.

TÁ FÁCIL
Edgar Silvestre, o conhecido Deca ex-prefeito de Marialva, e que coordena na região a candidatura de Ratinho Júnior, para governador disse que o trabalho está sendo fácil em razão a excelente aceitação do candidato junto ao eleitorado.

PRESIDÊNCIA
O vereador Sidnei Telles manifestou a amigos o desejo em disputar a presidência da Câmara Municipal de Maringá no ano que vem. Ele é o atual secretário do Poder Legislativo.

OUTRO JOGO
Coordenador da campanha de João Arruda para o Governo do Paraná, Ari Stroher, ex-prefeito de Mandaguari, disse que o jogo é diferente do que pensam integrantes da candidatura de Cida Borghetti. A meta dos emedebistas é chegar ao segundo turno, e, aí sim, contar com o eleitorado da Cida para vencer Ratinho Júnior.

SÓ COM SESSÃO
Juiz de Direito aposentado, Newton Pereira, que foi redator chefe do O Jornal, foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito por iniciativa do vereador Belino Bravin. Avesso a homenagens, ele queria receber o título numa simples reunião no Gabinete do presidente Mário Hossokawa. Vai ter que receber em sessão solene como determina o Regimento.

GUAIACA CHEIA
Conhecido empresário que mora em Maringá mas tem negócios em Sarandi acaba de vender uma área privilegiada naquele município, bem na divisa com Maringá para um grupo que atua no ramo supermercadista. Faturou à vista R$ 22 milhões pela área. Como diz o gaúcho: tá com a guaiaca cheia.

TROCO DO MARINGAENSE
O ator Hugo Bonemer, que é maringaense, reagiu a um comentário deixado por uma usuária do Instagram sobre a sua orientação sexual. A seguidora disse ser um desperdício o fato dele ser gay. Hugo Bonemer que é primo do William Boner, apresentador do Jornal Nacional retrucou: “Desperdício é resto de comida, e eu não sou isso”.

SÓ COM REZA
Na missa de meio dia na Catedral de Maringá no dia 7 de setembro, o padre Orivaldo Robles falou bastante sobre o Dia da Independência e da situação em que se encontra o Brasil, tendo pedido desculpas por demorar na abordagem das diversas situações. Ele está certo, pois, para consertar o estrago que fizeram e continuam fazendo, só com muita reza.

NOVO QUADRO
A pesquisa do Datafolha de amanhã deverá apresentar um quadro totalmente diferente da pesquisa anterior. É que será a primeira depois do horário eleitoral e terá também reflexo da tentativa de assassinato contra Jair Bolsonaro.

É IMPORTANTE
Mário Verri, atuante vereador maringaense que é candidato a deputado estadual pelo PT, disse que a visita que o Dr. Rosinha fez a Maringá é muito importante para o partido e para os candidatos. A visita reforça a nossa proposta de um trabalho para resgatar a alto estima das pessoas e a certeza de que é possível voltar a dias melhores. Rosinha é o candidato do PT ao Governo do Paraná.

SÓ PROMESSAS
Parece que todos os candidatos ao Governo do Paraná querem ganhar a eleição só com promessas. Além das promessas dos próprios candidatos, que nunca cumprem, agora também seus coordenadores de campanha estão fazendo promessas que já não foram cumpridas, e outras que também não serão cumpridas no futuro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wilson de Matos Silva, Augusto Genari, José Diniz da Costa Júnior, Fernanda Fares, Arelí da Silva Correia, Neuza Maria de Souza, Luciano A. Matias, Francisca Loureiro de Jesus, Thayse Giovanna Jorge Ricci. Edna Salete Delalibera, Felipe Baptista e Flávia Baptista.

Amanhã (10) estarão aniversariando:
Stevie Douglas Medeiros, Laís Maria Moreira Penha, Silvia Helena Basílio, Silvio Lopes da Silva, May Bertina Ganem, Paschoal Zaponi, Hércules Ananias, Macaro Takahara, Maria Aparecida Porcu, Ademir Rodrigues Blanco e João Severino da Silva.

Advertisement
Advertisement