Sabedoria a favor da libertação

“Sapienciais – sabedoria a favor da libertação” é o mais novo livro do maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, lançado pela Editora Paulus.

“Os livros sapienciais representam a expressão do pensamento do povo de Deus no cotidiano. A partir do dia a dia, o pensamento se verbaliza e se organiza, e a vontade de Deus se dá a conhecer, com o objetivo de que a vida sempre melhore. Por isso, a sabedoria é algo que sempre nos coloca a caminho, uma procura constante que nos leva a caminhar e descobrir novos caminhos de viver e ser feliz. São caminhos que o povo de Deus antigamente buscava para melhor viver e também nós devemos hoje compreender os livros sapienciais como textos que nos estimulam a interpretar a nossa própria realidade, a fim de encontrar os melhores caminhos que nos ajudem a melhor viver a existência.
Devemos nos aproximar dos livros sapienciais na perspectiva de que eles representam o testemunho de que o lugar de encontro privilegiado do homem e da mulher com Deus é a própria vida. Jamais se encontra Deus fora da experiência de vida de cada pessoa. Mais uma constatação importante de que a Palavra de Deus nasce no chão da vida e, por isso, é uma palavra encarnada na realidade do povo. Palavra que fala ao coração das pessoas e altera o curso da história, gerando esperança contra toda esperança”, informa o texto de divulgação.

Advertisement
Advertisement