Semana do Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá vai promover no período de 18 a 25 do corrente mês a Semana de Trânsito com o tema: “Trânsito é feito de gente e gente merece respeito”. A campanha tem como principais metas o idoso e o motociclista.

“Sou teu servo, filho de tua serva, homem frágil, de vida efêmera, incapaz de compreender a justiça e as lei” (Sabedoria 9 – 5)

DESISTÊNCIA
Um vereador maringaense de muito prestígio poderá desistir de sua candidatura a deputado estadual nos próximos dias. Mesmo que venha a desistir ele participará da campanha com o mesmo entusiasmo, só que apoiando outro candidato.

MONOLUX 51 ANOS
Uma das mais tradicionais e consolidadas empresas de Maringá, com inúmeras obras construídas em diversas cidade do Paraná e também em outros estados, a Construtora Monolux, presidida pelo empresário Divanir Braz Palma, está completando hoje 51 anos de sua fundação.

POSSE
Acontece hoje a posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal. O mandato será de dois anos.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

AS CONTAS
Hoje é o último dia para que os partidos e coligações prestem contas à Justiça Eleitoral com o registro da movimentação financeira, e ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até último dia 8 de setembro.

AVALIAÇÃO DE PROJETOS
Para avaliar as ações do Governo do Paraná nos municípios integrantes da Amusep, amanhã das 9 às 11 horas, secretários e servidores municipais das áreas de planejamento, projetos, obras, informática e meio ambiente estarão reunidos na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

HISTÓRIA DO DOLEIRO
Está em fase final o livro do jornalista Pedro Marcondes que narra a história do doleiro Alberto Youssef. Vai ser lançado pela Editora Companhia das Letras, que pertence ao Luiz Schwarcz e sua esposa Lilia Moritz Schwarcz.

RECORDISTAS
Jairo Gianoto, que foi prefeito de Maringá, é o recordista em presidir a Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -, comandando a entidade por quatro mandatos em 97-98-99 e 2000. Em seguida, com três mandatos, aparecem José Ercílio Kreling, ex-prefeito de Nova Esperança, e Pedro Brambilla, ex-prefeito de Santa Fé. Ercílio presidiu em 74-75 e 76 e Pedrinho em 85-86 e 93.

NOVO LIVRO
O escritor e professor maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi acaba de lançar um novo livro. Trata-se de Sapienciais – Sabedoria a favor da libertação.

INDISCRETO
Candidato a Presidência da República pelo Podemos, o senador Álvaro Dias procura de todas as maneiras arranjar um vínculo com o juiz federal Sérgio Moro. Depois de anunciar que se eleito convidará o magistrado para ser seu ministro, indiscreto Álvaro Dias disse que muitos do projetos que apresentou foram sugeridos por Sérgio Mouro.

NOVA SEDE
O prefeito Ulisses Maia anunciou ontem que a Guarda Municipal de Maringá vai ganhar uma nova sede. Ela vai se instalar na rua Fernão Dias, 680, nas proximidades do Albergue.

FUGA DO SEQUESTRADOR
Na fuga de presidiários da Penitenciária Estadual de Piraquara registrada na madrugada da última terça-feira quando 29 presos foram regatados estava um muito ligado a Maringá. Trata-se de José Oliveira, integrante da família dos famosos irmãos Oliveira. Ele foi um dos sequestradores do saudoso empresário maringaense Samuel Tolardo. Membros da família Oliveira residiram em Maringá, inclusive o Manoel, que era o líder do grupo e trabalhou na Prefeitura de Maringá. José Oliveira estava preso desde 1998.

BOA IMPRESSÃO
Candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro, o general Antonio Hamilton Martins Mourão passou por Cascavel e Campo Mourão no começo da semana e ontem esteve em Londrina. Por onde passou causou boa impressão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elza Nishioka, Rui Rezende Fabrício da Silva, Ana Paula Meger Capelasso, Maria Aparecida Favorino, Érika Nagao, Manoel Claudemir Ferron Garcia, Fernando Braz, Rosália de Fátima Oliveira, Fabiano Marson, Ottavio Porcu, Denise Gomes de Almeida, Antonio Augusto de Oliveira, Edson Boardi e Devanir Viotto.

Advertisement
Advertisement