Último dia

Termina amanhã o prazo para a Justiça Eleitoral julgar os pedidos de registro de candidaturas. No Paraná 449 haviam pedido registros para deputado federal mas 12 desistiram e 112 candidatos já estão aprovados.

Para a Assembleia foram 763 pedidos, seis já desistiram e 174 já estão aprovados. Amanhã é também o último dia para a substituição de candidatos, caso algum desista, e prazo final para o TSE lacrar as urnas com o nome definitivo dos candidatos.

“Deus é quem perdoa todas as tua injustiças, e sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103 – 3)

MORTE DO HAROLDO
Hoje está completando 26 anos da morte de Haroldo Leon Peres. Advogado, ele foi o primeiro maringaense a ocupar o cargo de governador do Paraná, indicado pelo governo militar. Haroldo foi deputado federal e disputou a Prefeitura de Maringá.

E AS PERGUNTAS?
Ao sair da prisão Beto Richa disse: “Eu não merecia o que aconteceu. Mas estou de cabeça erguida e respondo as acusações sem a menor dificuldade”. Só que não respondeu as perguntas no interrogatório preferindo ficar calado.

CPI DA TCCC
A CPI do Transporte Coletivo vai ouvir amanhã Rogério Calazans, diretor do Procon e o ex vereador Humberto Henrique. É certo que o depoimento de Calazans deverá ser quase a reafirmação do que disse o prefeito Ulisses Maia. Quanto a Humberto Henrique é o que está mais por dentro do assunto já que no passado presidiu CPI do setor. Em verdade o PROCON não tem nada a ver com os problemas relacionados a CPI.

CASA CHEIA
Na sexta-feira a Casa do Criador, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro ficou totalmente lotada em evento pró candidatura de Ricardo Barros para deputado federal.

VEM BRONCA
Um engenheiro disse no final da semana que o Gaeco esteve no DER em Curitiba na última terça-feira na sequência das investigações da delação premiada do Nelson Leal. Disse que pode até não ser uma grande bronca, mas a opperação chegará a Maringá.

MUITO MAIS
Na entrevista que concedeu ao jornal Estadão, falando sobre a operação que prendeu Beto Richa, o delator Tony Garcia disse que tem muito mais coisa pra contar.

DOIS RICARDOS
O dentista Wanderley de Almeida Cezar, que já integrou a equipe de Ricardo Barros e quer integrar a equipe de Ulisses Maia, disse que está trabalhando na campanha de Ricardo Maia para deputado estadual. Ele vai votar em dois Ricardos, o Barros para federal e o Maia para estadual.

DEBATE
Hoje tem debate para governos estaduais promovido pela TV Gazeta e jornal O Estado de S. Paulo. No Paraná a TV Gazeta tem emissoras nas cidades de Londrina, Cascavel e Curitiba.

O QUE SERÁ?

Alguns blogs noticiaram no final da semana que Osmar Dias, que não é mais eleitor de Maringá, poderá aparecer amanhã como candidato a senador. Fala-se também que o PDT em verdade pensa é em expulsa-lo do partido depois das eleições. Não acredito que ele seja candidato.

DIA DE POLÍTICA
A terça-feira vai ser um dia dedicado a política na Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Das 8,30 às 12,30 falarão, separadamente, Cida Borghetti, João Arruda, Ratinho Júnior e Dr. Rosinha.

FORA DO SINDICATO
Depois de dezenas de anos atuando no Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, o advogado Walter Rodrigues deixou aquela entidade. Walter que tem uma bonita propriedade rural nas proximidade do Rio Ivaí, se destaca também pela sua atuação em favor de Maringá nos mais diversos setores.

NOVA PESQUISA
O Ibope deve divulgar na próxima terça-feira os resultados de uma nova pesquisa. Estão sendo pesquisados os presidenciáveis e os candidatos a Governo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Liane Martinelli dos Santos, Silvio Marques Torrecilha, Neivaldo Aparecido Sari, Iolando Valenzuela Rodrigues, Alexandre Santana Gomes, Betúlia Vicentino, Valéria Fregadolli Ferreira, Maços Manenti, Cleusa de Souza Terron e Guilherme Correia.

Amanhã (17) estarão aniversariando:
Adélia Bernardi Zardetto, Roberto Wilson Teixeira, Alessandra Cezario, Maria da Graça Matos Belini, Roberto Peralto, Antonio Aparecido Batista, Raimundo Fortunato Botti, Aparecido Zebrão Domingos Regine, Marcelo Castro, Julio Cezar de Oliveira, Márcia de Lima Agosti, José Gomes Rodrigues, Ana Carolina Furlan, Aline Ferrioli Csucsuly, José Francisco Sanches e Maria Alice Sanches.

Advertisement
Advertisement